UBS de Teresina ficarão fechadas por uma semana, denuncia vereador

O fechamento das Unidades Básicas de Saúde iniciam já nesta terça-feira (26) e seguem até o dia 02 de janeiro

UBS de Teresina ficarão fechadas por uma semana, denuncia vereador | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do caos acompanhado pelos teresinenses no setor de saúde e o aumento nos casos de Covid-19, o final de ano terá um motivo a mais para preocupação. Isso porque a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) resolveu fechar as Unidades Básicas de Saúde durante uma semana.

O fechamento das Unidades iniciam já nesta terça-feira (26) e seguem até o dia 02 de janeiro. O fato é inédito na história de Teresina, segundo o vereador Ismael Silva, que realizou a denúncia em seu perfil nas redes sociais.

"Como se não bastassem as paralisações de serviços; recolhimento de máquinas para realização de exames; a falta de medicamentos e atraso no pagamento do 13º salário, agora a FMS, simplesmente, optou por fechar todas as UBS até o dia 2 de janeiro, com o objetivo de esconder as inúmeras mazelas do sistema".

O parlamentar destacou que a motivação para o periodo de fechamento seria a tentativa de esconder a falta de vacinas, medicamentos, insumos e, inclusive, de profissionais. Os funcionários temporários da FMS estavam sem garantia de receber o 13° salário, mas após pressão nas redes sociais, conquistaram a autorização de pagamento pela Prefeitura de Teresina.

O MeioNorte.com buscou a Fundação Municipal de Teresina para comentar as razões pela suspensão das atividades das Unidades Básicas de Saúde, mas, até o momento, não obtivemos retorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES