mais

Vacina: Projeto de lei garante prioridade para adolescentes no Piauí

De autoria do deputado Dr Hélio, a matéria prevê prioridade para vacinação contra a COVID-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

De autoria do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL), o Projeto de Lei que prevê prioridade de vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos que possuem comorbidades, está em discussão na Assembleia. 

A vacinação do grupo prioritário se dará obrigatoriamente pela Vacina Comirnaty, da Pfizer, conforme regulamentação disposta na Resolução RE 2.324, do dia 10 de junho de 2021, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Segundo Dr. Hélio, levando em conta que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o uso da Vacina da Pfizer contra a covid-19 em adolescentes a partir dos 12 aos 17, cuja indicação já está prevista na bula. "Há um alto contingente dessa população com comorbidade, propõe-se a presente legislação para que se faça a inclusão deste grupo como prioridade”, explica Dr. Hélio.

Dr. Hélio  propõe vacinação de adolescentes com comorbidade (Thiago Amaral)Dr. Hélio  propõe vacinação de adolescentes com comorbidade (Thiago Amaral)

O uso de outras vacinas para este grupo prioritário poderá ser aplicada apenas mediante autorização regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. 

Caberá a Secretaria Estadual de Saúde estabelecer as diretrizes e operacionalização do disposto nesta lei. Enquanto o Poder Executivo regulamentará a proposta no âmbito do Estado do Piauí.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail