Valdemar demonstra incômodo com uma das ordens imposta por Moraes contra ele

Eambora não fosse alvo de mandado de prisão, Costa Neto acabou sendo detido por posse ilegal de arma e uma pepita de ouro sem documentação

Valdemar Costa Neto e Alexandre de Moraes | Brenno Carvalho/O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valdemar Costa Neto, líder do Partido Liberal (PL), foi detido em flagrante pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Tempus Veritatis, que investiga sua suposta participação nos planos golpistas do núcleo duro do bolsonarismo. Embora não fosse alvo de mandado de prisão, Costa Neto acabou sendo detido por posse ilegal de arma e uma pepita de ouro sem documentação.

Solto no último sábado (10), após a prisão, o cacique do PL teve seu celular e passaporte apreendidos. No entanto, o que mais o incomodou foi a proibição de manter contato com outros investigados, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo por meio de advogados.

A medida restritiva, imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, levanta preocupações entre aliados de Valdemar Costa Neto, que alegam que a proibição de contato com Bolsonaro estrategicamente visa estrangular o PL, especialmente em um momento crucial de articulações políticas para as eleições municipais.

Preocupação de aliados

Deputados do partido compartilham a apreensão, destacando a clara necessidade de colaboração política entre Valdemar Costa Neto e o ex-presidente para os próximos pleitos eleitorais.

Os advogados de Jair Bolsonaro apresentaram uma petição a Alexandre de Moraes na quarta-feira (14), argumentando sobre o possível efeito eleitoral da proibição. Alegam que a decisão, ao não fornecer elementos concretos que justifiquem a imposição da restrição, permite interpretações amplas que podem prejudicar o exercício democrático dentro do partido.

O desdobramento dessa situação coloca em evidência a complexidade das relações políticas no cenário brasileiro, especialmente em vésperas de processos eleitorais, e levanta questionamentos sobre a necessidade de medidas cautelares que, segundo alguns críticos, podem interferir no ambiente democrático. O desfecho desse caso será acompanhado de perto, considerando seu impacto nas dinâmicas políticas do país.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES