Venda de sentenças no PI pode chegar ao STJ

O possível comércio de sentenças do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) poderá ser apurado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O possível comércio de sentenças do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) poderá ser apurado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI), Nelson Nunes Figueiredo. ?A polícia irá investigar até um determinado momento. Se houver comprovação do envolvimento de magistrados piauienses a Ordem avalia a possibilidade de comunicar ao STJ?, explicou.

O advogado pontuou que além do Tribunal de Justiça do Piauí abrir um processo administrativo caso seja encontrada alguma prova de venda de sentenças, o STJ pode entender que também há motivos para investigar o caso.

Na semana passada Raimundo Clécio Falcão foi preso pela Comissão Investigadora do Crime Organizado, acusado de tentar intermediar a venda de uma sentença favorável ao médico Raimundo José Martins de Sousa, que responde a um processo no TJ-PI. A Comissão que Investiga e Combate o Crime Organizado no Piauí (CICO) conseguiu esta semana junto ao TJ-PI a quebra do sigilo telefônico e bancário de Raimundo Clécio. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES