Vereadora Thanandra publica resgate inusitado de animal em Teresina

A vereadora ainda fez um apelo para quem encontrar algum animal nas mesma situação. “O povo podendo pelo menos tirar. Tirem eles do meio da rua”, pediu.

Vereadora Thanandra publica inusitado resgate de animal em THE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Famosa por atuar na luta pela causa animal, a vereadora de Teresina, Tanandra Sarapatinhas usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (14) para divulgar a realização de mais um resgate inusitado. A parlamentar resgatou um pombo de rua que havia sido atropelado.

"Olha minha gente o que eu encontrei. O bichinho no meio da rua, um carro bateu e os outros no tempo de matar. Trouxe ele aqui, mas não tá muito bem não. Mas não vou deixar ele no meio da rua", relatou.

Vereadora Thanandra publica inusitado resgate de animal - Foto: Reprodução/Redes sociais

A vereadora ainda fez um apelo para quem encontrar algum animal nas mesma situação. "O povo podendo pelo menos tirar. Tirem eles do meio da rua", pediu.

Pelas imagens, o resgaste se tratou de um pombo-comum (Columba livia) ou pombo doméstico, que é uma ave pertencente à Ordem Columbiformes, Família Columbidae. Possui cerca de 70 cm de envergadura de asa e de 29 a 37 cm de comprimento, com peso entre 238 e 380 g. A alimentação dos pombos adultos que vivem nos campos é constituída basicamente de grãos integrais e pequenos insetos. Já os pombos que vivem nas grandes cidades acabam ingerindo restos de alimentos e resíduos encontrados no chão.

Essa não é a primeira aparição de Thanandra com um animal incomum. No ano passado, ela surpreendeu os seguidores ao compartilhar a "adoção" de um sapo,  da especie popularmente chamada de "cururu".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES