Vereadores votam Lei da Ficha Limpa na Prefeitura de Teresina

A Lei da Ficha Limpa no serviço público estadual já foi aprovada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina poderá ter, a partir de hoje, uma Lei da Ficha Limpa para o Executivo municipal. A Câmara

Municipal de Teresina vota hoje o projeto de lei de autoria do vereador, Urbano Eulálio (PSDB), que propõe a criação da lei. O projeto estabelece que pessoas que tenham condenações em órgãos colegiados sejam proibidas de ocupar cargos em comissões no Executivo de Teresina.

Urbano Eulálio reclamou ontem, na tribuna da Casa, que a Comissão de Constituição e Justiça do legislativo municipal ainda não havia dado um parecer sobre o projeto que foi apresentado no início de agosto. O vereador se declarou ?prejudicado? com a demora.

?Sinto-me prejudicado e consequentemente prejudicando a sociedade teresinense, pois o projeto já deveria ter sido voltado em plenário e encaminhado para prefeitura de Teresina para ser sancionado, ou não. Entretanto, até o momento esse projeto nunca saiu da CCJ. Quero saber por que esse projeto não sair dessa comissão??, questionou.

Os vereadores Ronney Lustosa (PSD), Décio Solano (PT) e Teresa Brito (PV) se solidarizaram ao pronunciamento do parlamentar tucano. Ao término da sessão, o vereador Pastor Levino (PRB) informou aos parlamentares que o projeto ?Lei da Ficha Limpa? está na pauta da sessão ordinária de hoje.

ESTADO - A Lei da Ficha Limpa no serviço público estadual foi aprovada, no último dia 01, na CCJ da Assembleia Legislativa. Só poderão ser nomeados como secretários de Estado e diretores de empresas públicas no Piauí pessoas que não tenham sido condenadas por um júri colegiado. A Proposta de Emenda a Constituição é de autoria do deputado Firmino Filho (PSDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES