Vídeo: Câmara de Teresina tem bate-boca durante votação sobre ambulantes

A discussão na Câmara de Vereadores tratava sobre o projeto que regulamenta a atividade de trabalhadores ambulantes em Teresina

Câmara de Teresina tem bate-boca durante votação sobre ambulantes | Reprodução/TeresinaEmfoco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A discussão na Câmara de Vereadores sobre o projeto que regulamenta a atividade de trabalhadores ambulantes em Teresina, nesta terça-feira (17), terminou com um bate-boca entre dois parlamentares que fazem parte da base do prefeito Dr. Pessoa.

Apesar de fazer parte de um grupo de parlamentares que se dizem apoiar o gestor da capital, o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) se rejeitou assinar o requerimento que pedia a votação do texto em caráter de urgência, e se posicionou de forma contrária à proposta. Gustavo ainda se disse disponível para migrar para a oposição, seguindo os passos da vereadora Pollyana, que recentemente deixou a base governista.

Em seguida, o líder do prefeito na Casa, vereador Antônio José Lira respondeu o posicionameto do tucano, afirmando que um dos responsáveis pela saída de Pollyana da base seria o próprio vereador. Nesse momento, um intenso bate-boca foi gerado entre os parlamentares e a manifestação do público na Plenária fez o presidente, vereador Enzo Samuel, encerrar a sessão.

SOBRE O PROJETO

proposta de regulamentação da atividade dos ambulantes, de autoria do Executivo Municipal, tem sido um ponto de tensão entre a Câmara e o Palácio da Cidade. O principal questionamento diz respeito à possibilidade de liberar o comércio dos ambulantes no calçamento público da cidade, inclusive no Centro, e em outros espaços.

Na sessão de hoje, a liderança do prefeito tentou aprovar a tramitação da matéria em regime de urgência, ouvindo o parecer da Comissão de Legislação e Justiça no Plenário, para posterior votação. Contudo, Lira conseguiu apenas 14 dos 15 votos necessários. O décimo quinto seria o de Gustavo.

A estratégia do Palácio não funcionou, e logo na sequência a matéria foi votada na comissão. Foi reprovada por 4 votos a 1. Agora, a intenção da liderança do prefeito é recorrer ao Plenário para rever o parecer, dependendo outra vez de 15 assinaturas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES