VÍDEO! Lula e Milei juntos: Governo da Argentina abre a porta para encontro

Em sua primeira visita oficial ao Brasil, a chanceler argentina Diana Mondino tratou de vários temas importantes com Vieira, incluindo a cooperação em infraestrutura de fronteira, energia, defesa, melhorias na Hidrovia Paraguai-Paraná.

Milei e Lula próximos de um encontro | Télam (Milei)/Youtube (Lula)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira, 15 de abril, a chanceler da Argentina, Diana Mondino, esteve no Brasil para uma reunião com o Ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira. Neste encontro, Mondino mencionou a possibilidade de uma futura reunião entre o presidente argentino, Javier Milei, e o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a campanha eleitoral, Milei havia expressado críticas severas ao petista, negando qualquer interesse em se aproximar.

"A possibilidade de um encontro entre Milei e Lula está sempre presente, devemos levar em conta que a agenda internacional de ambos é complexa, mas esperamos que possa acontecer", disse Mondino.

Leia Mais

TEMAS DA PRIMEIRA VISITA - Em sua primeira visita oficial ao Brasil, Mondino tratou de vários temas importantes com Vieira, incluindo a cooperação em infraestrutura de fronteira, energia, defesa, melhorias na Hidrovia Paraguai-Paraná, além de questões relacionadas ao fortalecimento do Mercosul e outras formas de integração regional, conforme informações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

QUAIS AS PARCERIAS? Mauro Vieira destacou que a parceria estratégica entre os dois países tem sido construída ao longo de décadas e afirmou que os governos estão empenhados em continuar desenvolvendo e aprofundando esses laços. Ele mencionou que, durante as discussões, foram abordados planos para modernizar as conexões rodoviárias, incluindo a ponte São Borja-São Tomé, e para a construção de um gasoduto transportando gás natural de Vaca Muerta, na Argentina, para o Brasil.

O QUE ESPERAR NO FUTURO? Em adição, Vieira salientou que eles também compartilharam visões sobre as relações bilaterais e discutiram, em conversa privada, as tendências de integração regional e o cenário atual da região.

Por sua parte, a chanceler argentina reafirmou a importância dos projetos bilaterais contínuos entre os dois países, independentemente das mudanças políticas em Buenos Aires. Mondino enfatizou que a parceria entre Brasil e Argentina é uma política de Estado consolidada e crucial para ambos os países, especialmente para a Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES