VÍDEO! Vereador e secretário de trânsito trocam socos por erro ortográfico

O incidente, capturado por câmeras de segurança, teve como ponto de partida um erro ortográfico em uma placa de trânsito.

Parlamentar desferiu socos contra o diretor do Departamento de Trânsito | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um desentendimento entre um vereador e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em Paranaíba, localizada a 410 quilômetros de Campo Grande, resultou em uma briga. O incidente, capturado por câmeras de segurança, teve como ponto de partida um erro ortográfico em uma placa de trânsito.

Conforme relato da Polícia Civil, a discordância entre o vereador Marco Antonio Benites (PL) e o diretor do Demutran, Miguel Correa da Cunha, começou no dia anterior, em um grupo de WhatsApp. Benites expôs um equívoco ortográfico em uma placa indicativa de uma rua, alegando que deveria ser "Rua das Palmeiras" em vez de "Rua da Palmeira". O vereador atribuiu o erro à empresa terceirizada responsável pelo serviço, contratada pela prefeitura.

Leia Mais

O boletim de ocorrência revela que Benites compartilhou dois vídeos nas redes sociais criticando o serviço e o diretor do Demutran. O desfecho ocorreu na manhã seguinte, quando o vereador aguardava Cunha na frente do prédio do órgão.

Imagens registradas mostram uma discussão que evolui para uma agressão física, na qual o vereador empurra o diretor e tenta desferir socos e chutes. A intervenção de terceiros presentes no local impediu que a situação escalasse.

Após o incidente, Benites se retirou do local, enquanto Cunha dirigiu-se à delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência, classificado como "vias de fato".

Declarações dos envolvidos revelam versões conflitantes. O diretor do Demutran expressou surpresa com a atitude do vereador, alegando que acreditava que o desentendimento havia sido resolvido na conversa anterior nas redes sociais. Ele denunciou agressões verbais e físicas, solicitando medidas apropriadas contra o vereador.

A assessoria de imprensa do vereador, por sua vez, alegou que a situação tomou um rumo inesperado, afirmando que Benites foi agredido verbal e fisicamente. Em comunicado, afirmaram que o vereador suspeita que a agressão foi premeditada, buscando criar uma narrativa negativa para provocar uma reação descontrolada.

A Câmara de Vereadores de Paranaíba, durante o recesso parlamentar, não emitiu posicionamento sobre o caso, prevendo manifestação apenas após o término do recesso, em 5 de fevereiro. O prefeito Maycol Henrique Queiroz Andrade, por sua vez, está consultando a assessoria jurídica do município para determinar as medidas a serem adotadas, considerando o boletim de ocorrência registrado pelo diretor do Demutran.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES