Votação do Orçamento 2015 é adiado e entrará em reunião extra na Câmara

A medida se deu após o pedido de vista dos deputados Merlong Solano (PT), Mauro Tapety (PMDB) e Tererê (PSDB)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A elevação nas dotações repassadas aos Poderes inserida na proposta orçamentária para o ano que vem provoca contestações entre os parlamentares.

Aguardando a aprovação na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, a apreciação do relatório final produzido pelo deputado estadual Antônio Félix (PSD) foi adiada pela segunda vez seguida ontem. Com a decisão, o Orçamento entrará em pauta na segunda-feira (15), em Reunião Extraordinária. A medida se deu após o pedido de vista dos deputados Merlong Solano (PT), Mauro Tapety (PMDB) e Tererê (PSDB).

Com a receita corrente líquida de R$ 8,6 bilhões, a proposta prevê aumento de 23,3% para o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, percentual condenado por Solano, pertencente a base aliada do futuro governador Wellington Dias (PT). "A questão é nervosa, é vital para o Piauí ano que vem, não podemos brincar de orçamento como se a receita fosse elástica, nós não somos crianças", disse.

Segundo o parlamentar, o momento agora é para se reunir com a equipe do governador eleito e propor uma emenda no que tange a elevação dos recursos dos Poderes. "economia no mundo todo está crescendo todo, não é razoável fazer aumento muito acima do previsto, como está sendo discutido nessa casa.

Vou discutir o assunto com a equipe econômica já anunciada pelo governador eleito e apresentarei emenda neste item específico em relação ao orçamento dos poderes", detalhou.

De acordo com o deputado, se aprovado, o percentual poderá causar danos as finanças do Estado, a elevação seria inviável tomando como base a situação que o Estado enfrenta atualmente. "Se aprovado nesses valores comprometerá as finanças do Estado", finalizou.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES