Votação do pré-sal será depois do carnaval

Temer Novo adiamento se deve à obstrução por parte da oposição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta quarta-feira (10) que a votação dos projetos do pré-sal só será realizada após o feriado de carnaval. Como não haverá sessão deliberativa na próxima semana, a votação só poderá ser efetivamente retomada depois do dia 23 de fevereiro.

O novo adiamento se deve à retomada da obstrução por parte da oposição. A votação da PEC dos Cartórios, também prevista para esta tarde, foi adiada, segundo Temer. “Hoje só vota os destaques da lei Pelé. Vamos deixar o pré-sal para depois do Carnaval. Em relação aos cartórios, os líderes pediram para que colocasse em votação, mas vou esperar um pouco”, disse Temer.

O novo adiamento do pré-sal se deve à manutenção pela oposição de uma obstrução na Casa. Os líderes de DEM, PSDB e PPS não concordam com a proposta de inversão de pauta para colocar o projeto de capitalização da Petrobras antes da deliberação sobre a emenda que altera a divisão dos royalties.

Eles também questionam a sessão do Congresso Nacional dessa terça-feira (9) que analisou vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que liberaram recursos para obras da Petrobras suspeitas de irregularidades. O quórum de votação entre os senadores não foi atingido, mas a Mesa do Congresso argumenta que o Senado só é consultado depois da deliberação da Câmara. O resultado dos votos dos deputados deve ser divulgado nesta tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES