Votação dos royalties do pré-sal é novamente adiada no Senado

A data limite para apreciação do veto, caso não seja encontrado um entendimento até lá, será o dia 5 de outubro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A votação do veto presidencial à divisão dos royalties do pré-sal no Congresso Nacional tem um novo prazo final, que foi definido ontem após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Senado, José Sarney. A data limite para apreciação do veto, caso não seja encontrado um entendimento até lá, será o dia 5 de outubro.

Participaram da reunião os ministros Guido Mantega, Ideli Salvatti e Edson Lobão, além dos líderes do governo na Câmara e Senado e os senadores Lindbergh Farias, Francisco Dornelles, Walter Pinheiro e Wellington Dias (PT). ?Não haverá entendimento se a negociação não incluir a parte já licitada?,

garantiu Wellington. ?Todas as partes vão sentar à mesa para encontrar um entendimento. É

quase impossível um acordo negociado sem a União. Com a participação de todos teremos os parâmetros e esperamos que se possa avançar na questão da redistribuição dos royalties?, afirmou Dias.

O Governo Federal criou um grupo de trabalho que se reunirá em dois momentos: na semana do dia 14 e na semana do dia 22 de setembro para discutir as propostas já apresentadas. ?O ministro Mantega vai analisar todas as propostas e faremos um esforço conjunto para costurar um acordo até o fim de setembro?, explicou o senador piauiense.

Nesta sexta, dia 2, Wellington Dias participa, a convite do governador Renato Casagrande, de debate em Vitória (ES), sobre a redistribuição dos royalties. Em pauta, as propostas de revisão dos critérios de distribuição dos recursos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES