W. Dias aumenta proposta de reajuste dos servidores de 8,83% para 10%

A proposta de alteração do reajuste será encaminhada ainda nesta terça-feira, 14, à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Governador WellingtonDias | Régis Falcão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A elevação do índice de 8,83% para 10% do reajuste do vencimento e subsídio para os servidores do Governo do Estado em 2022 foi autorizado nesta terça-feira, 14, pelo governador Wellington Dias, que também anunciou a antecipação da aplicação para o mês de abril. O reajuste é equivalente à inflação dos anos de 2019 e 2020.

A proposta de alteração do reajuste será encaminhada ainda nesta terça-feira, 14, à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

“A decisão é fruto de reivindicações que recebi, portanto resolvemos arredondar para 10%. O reajuste é para todos os servidores e servidoras ativos, incluindo os comissionados, além de aposentados e pensionistas. Esperamos a aprovação pela Alepi, pois além de beneficiar os servidores, o equilíbrio fiscal do estado e a melhoria na renda permite uma melhor retomada da economia após quase dois anos de pandemia”, disse o governador.

Governador anuncia tabela e reajuste de servidores (Régis Falcão)

Segundo o secretário estadual de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, mais de 90 mil servidores serão beneficiados. 

“Após apelo dos parlamentares e da categoria dos servidores o governador decidiu ampliar o reajuste salarial global, o que junto com a tabela salarial de 2022, onde os servidores receberão o pagamento dentro do mês, demonstra o compromisso do Governo do Estado com o equilíbrio das contas públicas e com a valorização do servidor público estadual”, afirmou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES