W. Dias convoca vereadores a se engajarem na atualização do Cadastro Único

O Brasil conta atualmente com cerca de 94 milhões de brasileiros registrados no Cadastro Único

W. Dias convoca vereadores a se engajarem na atualização do Cadastro Único | Roberta Aline/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou na última terça-feira (25), em Brasília, da solenidade de abertura da XXII Marcha dos Legislativos Municipais. Durante discurso, o ministro convocou os vereadores a se unirem na atualização do Cadastro Único nos municípios para garantir o acesso aos direitos sociais e melhorar a qualidade de vida da população brasileira. A abertura contou com a presença do presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin.

"Certamente, entre os líderes, quem mais pode fazer são os vereadores nessa missão de atualizar o Cadastro Único. A missão é de não deixar de fora ninguém que está na pobreza passando fome", afirmou o ministro. "Aqui eu faço um pedido para trabalharmos juntos. Essa é uma vontade do presidente Lula. A eleição terminou e agora é trabalhar pelo Brasil, de norte a sul, juntos todos os brasileiros", completou. 

O Governo Federal iniciou o trabalho em parceria com as equipes de assistência social de estados e de municípios em busca de pessoas que são elegíveis aos programas sociais e não estão inscritas no Cadastro Único ou recebendo os benefícios.

W. Dias convoca vereadores a se engajarem na atualização do Cadastro Único - Foto: Roberta Aline/MDS

Segundo Wellington Dias, cada Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), presente em cada município, é ponto para cadastrar as famílias que mais precisam. "Através do cadastro, é possível avaliar se as famílias têm ou não direito ao Bolsa Família, mas mesmo aquelas que não se enquadram neste programa, podem ter direito a outros benefícios governamentais", completou.

Geraldo Alckmin destacou que o século 21 é o das cidades, do governo local, dos municípios. "A câmara de vereadores tem pluralidade e é a mais importante escola da democracia. Lá, que se aprende a conviver, ouvir, dialogar, questionar. A pior política é a omissão. A vida pública perfeita é feita com amor ao próximo", disse.

O Brasil conta atualmente com cerca de 94 milhões de brasileiros registrados no Cadastro Único. A atualização do instrumento é uma ação essencial para garantir o acesso aos direitos sociais e melhorar a qualidade de vida da população brasileira.

"Quero através do Ministério do Desenvolvimento Social, do nosso governo, integrado com os estados e os municípios, independente de partido, que a gente dê as mãos e trabalhemos juntos. Nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome. Nossa missão é tirar o Brasil do mapa da insegurança alimentar e nutricional, reduzir a pobreza, fazer aumentar a classe média e ter uma economia forte", finalizou.

(Com informações do MDS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES