O teste de contraprova  do  governador Wellington Dias (PT), do tipo PCR-RT, mostrou que o chefe do executivo voltou a testar negativo para Covid-19,  em Glasgow, na Escócia, neste sábado (20), de acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí. 

O resultado confirma que ele não possui mais o vírus ativo em seu organismo. Com este resultado, ele embarca imediatamente para o Brasil e reassume suas funções no executivo estadual piauiense já neste domingo (21)

"Hoje completamente sem sintomas, completando quarentena com o teste de COVID-19 negativo! Agradeço a Deus pela cura. A vacina salva vidas! Já me preparo para embarcar para o Brasil e para o Piauí hoje mesmo com muita vontade de trabalhar ainda mais pelo nosso povo", disse o governador em post na rede social.

Governador do Piauí testa negativo para covid e volta para o BrasilGovernador do Piauí testa negativo para covid e volta para o Brasil

Wellington Dias havia testado positivo para o vírus ao participar da COP26. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 11 de novembro, durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento. 

O governador apresentou sintomas leves da doença. Esta foi a segunda vez que Wellington Dias contrai Covid-19. O gestor cumpriu quarentena no Reino Unido, cumprindo as normas locais de segurança sanitária. 






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)