Wellington Dias defende separação da Segurança do Ministério da Justiça

O ex-governador do Piauí lembrou que já vem encampando a defesa há algum tempo, inclusive, contando com a cumplicidade de Rui Costa (Bahia).

Dias defende separação da Segurança do Ministério da Justiça | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Participando do evento 'E agora, Brasil?', promovido pelos jornais 'O Globo' e 'Valor Econômico', o senador eleito pelo Piauí, Wellington Dias (PT) defendeu o desmembramento da Segurança do Ministério da Justiça. Para ele, é preciso tratar com total prioridade do tema.

"Não é razoável que se jogue nas costas dos estados a responsabilidade de um tema que é impossível de se resolver só pelos estados. A pessoa que comanda o primeiro comando da capital no Piauí, por exemplo, está presa em Campinas, em São Paulo, para se ter uma ideia. Isso é uma realidade no país. Defendo, e o Fórum dos Governadores também defende, que tenhamos uma área para cuidar com total prioridade do tema da segurança. Eu entendo que sim (é preciso de um ministério à parte)", defendeu.

Leia Mais

Wellington Dias quer que haja o desmembramento dos Ministérios (Foto: CCOM)O ex-governador do Piauí lembrou que já vem encampando a defesa há algum tempo, inclusive, contando com a cumplicidade de Rui Costa (Bahia).

"Eu e governador Rui somos cúmplices. No consórcio Nordeste, e depois no Fórum dos Governadores, abrimos esse debate há muitos anos. E ali estávamos discutindo com a presidente Dilma. Houve o golpe, ela foi afastada, e assumiu o presidente Temer. E a gente pediu uma agenda com o governo e conseguimos, pela primeira vez no Brasil, ter o Ministério da Segurança. Raul Jungmann foi o primeiro ministro da Segurança. Se você pergunta a qualquer brasileiro quais são os principais problemas. Se pedir para citar três, não sei qual a ordem que vai dar, mas certamente a segurança será um deles. É gravíssima a questão da segurança. Com desvio de foco em tantas coisas, não estamos olhando para a segurança".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES