Wellington Dias é enviado para averiguar mina prestes a romper em Maceió

A prefeitura de Maceió decretou estado de emergência com duração de 180 dias, motivada pelo perigo iminente de colapso da mina de exploração de sal-gema.

Wellington Dias está em Maceió | Francy Teixeira/REPRODUÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os titulares das pastas de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e dos Transportes, Renan Filho, encontram-se atualmente em Maceió (AL) acompanhados por uma equipe de especialistas. O motivo da visita é a avaliação do iminente risco de colapso de uma mina pertencente à petroquímica Braskem. A informação foi tornada pública nesta quinta-feira (30) pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin.

De acordo com Alckmin, representantes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil também chegaram à capital alagoana no dia anterior. O presidente em exercício declarou: "Estamos vigilantes e prontos para tomar as medidas necessárias e auxiliar no que for preciso".

Leia Mais

Por meio do Twitter, o líder piauiense Wellington Dias (PT) indicou o escopo das ações que serão empreendidas na região.

"O cenário é grave, estamos falando de abalos sísmicos, bairros afundando, consequências de um possível crime socioambiental. O MDS está atento para acompanhar de perto a situação e prestarmos a assistência necessária para ajudar no que for preciso", assegurou.

A prefeitura de Maceió decretou estado de emergência com duração de 180 dias, motivada pelo perigo iminente de colapso da mina de exploração de sal-gema. Este colapso poderia resultar no afundamento do solo em diversos bairros. A área afetada já foi evacuada, e a circulação de embarcações na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange, na capital, está restrita.

A Defesa Civil municipal informou que os últimos abalos sísmicos tornaram-se mais intensos, agravando ainda mais a situação na região já desocupada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES