Wellington Dias repudia ataque de Roberto Jefferson contra STF e PF

“As agressões feitas de forma gratuita à ministra Carmen Lúcia são inaceitáveis, assim como o desrespeito às instituições e autoridades”, disse o senador eleito.

W. Dias | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador eleito Wellington Dias publicou um vídeo neste domingo (23) em que repudia a atitude do ex-deputado Roberto Jefferson, que atirou em policiais federais que foram cumprir o mandato de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Wellington Dias repudia atitude atitude de Roberto Jefferson - Foto: Reprodução

No vídeo, Wellington explica o motivo do repúdio. “As agressões feitas de forma gratuita à ministra Carmen Lúcia são inaceitáveis, assim como o desrespeito às instituições e autoridades, por isso deixo aqui a minha solidariedade ao Supremo Federal, Polícia Federal e instituições”, disse.

Leia Mais

O senador eleito do Piauí ainda cita que não se trata de uma discussão partidária, mas do respeito à democracia. “Creio que a democracia é a melhor alternativa que temos para viver bem, com oportunidades, mais igualdade e tendo a constituição como o grande manual. Portanto, repudio o ato do ex-deputado Roberto Jefferson, que agiu com total desrespeito e irresponsabilidade, podendo ter tirado a vida de uma ou mais pessoas”, concluiu Wellington Dias.

Jefferson é investigado no inquérito que apura atividades de uma organização criminosa que teria agido para atentar contra o Estado Democrático de Direito e cumpria prisão domiciliar. Uma das medidas que ele deveria obedecer, era não participar de redes sociais. No entanto, nos úlitmos dias, apareceu em um vídeo proferindo ofensas contra a ministra Cármen Lúcia, do STF, ao reclamar de decisão judicial tomada por ela.

O ex-deputado é aliado do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Ele resistiu à prisão e, de sua casa, fez os primeiros disparos — teriam sido arremessadas 3 granadas e dados 2 tiros de fuzil. Os agentes, então, revidaram. Dois policiais foram feridos por estilhaços, sem gravidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES