Wellington Dias, coordenador da temática vacina e enfrentamento à Covid no Fórum Nacional de Governadores, conversou com o Dr. Jarbas Barbosa, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta terça-feira, 11. Na tratativa, ele esclareceu sobre o alerta dado para a América.

Segundo ele, a variante Delta que ainda chega a 60% dos casos Covid-19 está perdendo força e a Ômicron tende a crescer e predominar. 

"A variante Ômicron tem uma transmissibilidade mais elevada, por isto se verifica crescimento de casos, e por outro lado para quem foi vacinado e está em dias com 2ª dose e reforço, a Ômicron tem se mostrado com menos adoecimento greve, o que resulta em  menos casos de UTI na proporção dos casos confirmados e também menos óbitos", diz o governador, esclarecendo que a população os governos devem estar preparados para o forte crescimento, pois a Ômicron já deve predominar nas próximas duas semanas.

Governador diz que a variante Delta ainda chega a 60% dos casos Covid-19 (Foto: Ccom)Governador diz que a variante Delta ainda chega a 60% dos casos Covid-19 (Foto: Ccom)