Wellington vai investir R$ 5 milhões em Parque Tecnológico de Teresina

Governador discutiu projeto do Parque Tecnológico de Teresina com o reitor da UFPI, Gildásio Guedes.

Audiência com reitor da UFPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebeu nesta segunda-feira, 27, o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes. Na pauta, foi discutido o projeto do Parque Tecnológico de Teresina, que permitirá a estruturação de estratégias de parcerias e ações políticas para oferecer possibilidades inéditas de crescimento para o Estado. 

No projeto, o Governo do Piauí entrará  com uma contrapartida de R$ 5 milhões. O Parque Tecnológico será sediado em espaço próprio da UFPI, integrando a malha urbana de Teresina, e contará com serviços como espaços para a incubação e aceleração de empresas, ambientes compartilhados para negócios, laboratórios, governança e vivências com o meio ambiente. 

Serão 61 hectares, na área compreendida entre a junção das Avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy já nas proximidades do Colégio Técnico de Teresina (CTT). A iniciativa tem como objetivo integrar Ciência, Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento. 

Wellington Dias recebe o reitor da UFPI, Gildário Guedes 

Parcerias

“Temos uma parceria entre governo e prefeitura, agora há a necessidade da participação do setor privado para que possamos acelerar a experiência nessa área tecnológica. O parque chega para trazer inovação e oportunidades aos piauienses”, disse o governador Wellington Dias.

Para o reitor Gildásio Guedes, o momento é importante para a união de forças de todas as instituições públicas e privadas. “Estamos tentando parceria em todas as áreas, inclusive com o Governo Federal para que possamos concretizar o projeto. O parque não será da Ufpi, mas do Piauí e beneficiará a população”, pontuou o reitor da UFPI.

Segundo o superintendente de Comunicação da UFPI, Fenelon Rocha, o parque tecnológico tem um papel importante para o Estado, pois soma o capital humano que é extremamente desenvolvido nas universidades. "Temos um potencial grande em algumas áreas, como saúde e agronegócio. Isso pode gerar uma nova realidade, a transformação econômica e social do estado. É o que a universidade está desejando, gerar um novo segmento econômico forte que gera oportunidades para os piauienses”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES