Esperantina: Acusado de matar empresário está entre os foragidos

Esperantina: Acusado de matar empresário está entre os foragidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentre os presos que fugiram da Penitenciária Regional de Esperantina, no Norte do Piauí, no início da tarde de segunda-feira, dia 17, está Sanatiel Abreu Rocha, preso acusado de ter disparado os tiros que mataram o empresário Leandro César Sousa Gonçalves, no último dia 20 de fevereiro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, informou que a polícia irá capturar Sanatierl novamente. “Trata-se de um indivíduo perigoso e nós passamos muitos dias para conseguir prendê-lo depois que ele matou para roubar o Leandro em uma associação criminosa, onde ele, o Francisco, e mais outros que estão presos e a irmã dele, que segue foragida, fizeram uma verdadeira cadeia criminosa para assaltar esse rapaz. Eu acredito que o aparelho policial vai colocar as mãos nele e devolvê-lo ao sistema prisional”, afirmou.

A prisão de Sanatiel ocorreu dia 28 de março depois que a família de Leandro espalhou por Teresina cartazes oferecendo R$ 2 mil por informações que levassem à captura do acusado e de sua irmã , de 19 anos, também acusada de ter participado do crime.

Em um vídeo que repercutiu na internet gravado no momento da sua prisão, Sanatiel confessa que é autor de pelo menos mais quatro homicídios.

Na gravação é possível observar que os policiais questionam o acusado do motivo dele não ter obedecido a ordem de apresentação na delegacia. “Eu fiquei com medo de de repente acontecer uma tragédia comigo”, respondeu ele. Ao ser questionado pela quantidade de homicídios que já realizou, Sanatiel afirmou: “Tenho uns quatro, um crime lá, aqueles dois irmãos […]”, disse.

Onze detentos fogem da Penitenciária de Esperantina

Essa é a segunda fuga ocorrida na Penitenciária nesse ano. A primeira ocorreu em janeiro, quando 11 detentos conseguiram fugir. O presídio possui capacidade para abrigar 157 detentos, mas atualmente aloja mais de 400. 

"É uma Penitenciária com estrutura frágil e com capacidade para abrigar detentos além do previsto. Além disso, a quantidade de agentes penitenciárias é bem inferior e essa é uma realidade enfrentada por outras instituições", disse o diretor do presídio. 

Os detentos que fugiram foram identificados como: 

Antoniel Campelo Ferreira (Teresina),

Edson Gonçalves Lima (Castelo do Piauí )

Edvânio Ferreira Baia (Parnaíba),

Josenilso de Sousa Dias (Teresina),

Luis Rhamon Feliz Cavalvante (Teresina),

Manoel Elenilson Santos Sousa (Luzilândia),

Neudson Renato Batista Medeiros (Vargem Grande-MA),

Sanatiel Abreu Rocha (Teresina),

Wanderson Alvez dos Santos Lopes (Teresina)

William Teixeira da Silva (Luzilândia)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES