Morro do Chapéu: Assaltante insistiu em manter família refém

Morro do Chapéu: Assaltante insistiu em manter família refém

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um assalto ocorrido dentro de uma residência na zona rural do município de Morro do Chapéu do Piauí terminou com duas pessoas baleadas na noite deste domingo (04/06), O caso aconteceu na localidade Cacimbão, situado a 4km da sede do município.

O acusado, identificado como José Francisco, vulgo ‘cabeção’, invadiu a casa de um homem chamado Antônio Severiano e anunciou assalto, mantendo sua família refém. O genro da vitima, Antônio Maquiel, tinha acabado de chegar de uma seresta e segundo relatos reagiu ao assalto e iniciou uma luta corporal com o assaltante. 

O gerente de Policiamento do Interior da Polícia Civil, delegado Everton Ferrer, durante entrevista ao vivo no Agora da Rede Meio Norte, detalhou como tudo aconteceu. 

“Esse sujeito teria invadido uma casa que fica ao lado de um bar e nessa ação malsucedida dele a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local de maneira rápida. Ele [assaltante] resistiu, mantendo a família como refém e depois de intensa negociação, aproximadamente três horas de negociação, teria essa versão de reação por parte de uma das vítimas, e durante luta corporal o acusado teria efetuado tiro que atingiu o rosto da vítima”, relatou.

Segundo o delegado, o assaltante também foi baleado. “A Polícia Militar entrou de imediato e ele foi atingido com tiro na orelha. Após isso foi conduzido para Delegacia de Esperantina, já que o delegado de Luzilândia, responsável pela área, estava em Morro do Chapéu e foi até o local colher levantamentos, ouvir testemunhas e dar toda a dinâmica de tudo que ocorreu desse latrocínio tentado”, acrescentou.

Everton Ferrer explica que José Francisco já é conhecido da polícia. “As informações preliminares dão conta que o assaltante é de Morro do Chapéu e já teria passagem, sim. Então, conhecia a rotina da família e teria ido ao bar para pegar o apurado do final de semana. Nós ainda estamos nas oitivas, iniciando a investigação e temos que ter cuidado. No prazo de 10 dias nós vamos dar todas as respostas para sociedade”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES