Sobe para 8 o número de municípios afetados pela chuva no Piauí

Sobe para 8 o número de municípios afetados pela chuva no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 8 o número de municípios afetados pela chuva no Piauí devido o aumento da vazão da água da Barragem do Bezerro, localizada na cidade de José de Freitas. O alerta de evacuação das áreas mais críticas vale para José de Freitas, Luzilândia, Joca Maques, Madeiro, Esperantina, Cabeceiras, Barras e Batalha.

De acordo com as informações, 230 famílias foram removidas das áreas de risco. Mesmo com a chuva forte de ontem, a rachadura no paredão da Barragem do Bezerro permanece estável. A vazão só conseguiu diminuir em um metro. Além disso,  a Barragem estaria recebendo água de outros córregos da região.

O Governo do Estado enviou 100 homens da Polícia Militar para ajudar nos trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil. O nível dos rios Marataoan, Longá e Parnaíba já está acima do normal.

Um trecho da PI-113, foi interditado após deslizamento de terra, provocado principalmente após transbordagem de um açude localizado nas proximidades. Em Luzilândia, o nível do rio Parnaíba subiu quase cinco metros. A água atingiu a população ribeirinha.

Em um trecho da Av. Marechal Castelo Branco, em Teresina, parte do passeio desmoronou, as manilhas foram levadas pela água. Os reparos já começaram.

“Nós estamos fazendo uma base embaixo, onde iremos colocar quatro tubos e após colocar os tubos iremos por o material. Será necessário outras manilhas, porque as outras desceram nas águas”, disse Antonio de Deus, responsável pela obra.

Imagens gravadas por telefones celulares mostram o nível da água do rio Marataoan na cidade de Barras. A água está quase atingindo a superfície da ponte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES