Policial do RONE baleado durante assalto pediu para não ser morto

O crime ocorreu no último sábado, em um posto na zona Sul de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial militar André Gustavo de Carvalho Cruz, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar (PM), que foi baleado na noite de sábado (23/11), após uma tentativa de assalto em frente a academia Eugênio Fortes, na avenida Barão de Gurguéia, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina, pediu para não morrer ao ser alvo dos disparos. 

De acordo com informações, o policial parou no posto e se deslocou até uma loja de conveniência para comprar uma carteira de cigarros. Ao sair, foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto, ele tentou reagir e pegar sua pistola, mas foi atingido. 

Os criminosos deram o primeiro tiro e o policial pediu para não ser morto, foi quando os bandidos deram mais quatro tiros. A vítima passou por uma cirurgia no HUT e foi transferido para um hospital particular de Teresina. 

O vereador Neto do Angelim, amigo pessoal do policial, relatou que nenhum órgão de André foi atingido. “Ele é bem preparado, passou por uma cirurgia no HUT, está fazendo uma avaliação no São Marcos. Todos os cinco tiros acertaram o policial, mas nenhum órgão foi atingido, o primeiro atendimento do HUT foi essencial para a sobrevivência dele. Ele está conversando, consciente, disse que ao sair da loja eles abordaram ele rápido, quando tentou sacar a pistola não deu tempo já foi surpreendido com os disparos, levaram sua pistola, mas a polícia já tem alguns suspeitos”, disse. 

Suspeitos do crime foram filmados por câmeras de segurança

Neto do Angelim falou sobre a saúde do policial



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES