Caso Tainah: Advogado de defesa da acusada pede afastamento dos promotores

A informação foi confirmada pelo pai da vítima, o jornalista Marcelo Rocha, em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado da defesa de Fernanda Maria Lobão Ayres, uma das acusadas de homicídio qualificado contra a jovem Tainah Brasil entrou com um pedido de afastamento dos promotores do caso, Ubiraci Rocha e Benigno Filho.

A informação foi confirmada pelo pai da vítima, o jornalista Marcelo Rocha, em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte. De acordo com ele, o advogado alegou suspeição, que “é quando uma autoridade ou agente tenha amizade íntima ou inimizade notória com algum dos interessados ou com os respectivos cônjuges, companheiros, parentes e afins até o terceiro grau. Devendo, assim, abster-se do caso, sem risco de punição se não o fizer.”

Jornalista Marcelo Rocha e a filha Tainah Brasil - Foto: Reprodução

“O advogado de defesa da Fernanda ingressou com um pedido no dia 23 de fevereiro pedindo para que os dois promotores que estão na 1ª Vara , Ubiraci Rocha e Benigno Filho fossem afastados do caso, o interessante é o motivo, o advogado de defesa chama-se Regis Marinho Filho e o Ministério Público tem um promotor de Justiça que é o pai dele, o Regis Marinho. O advogado Regis Marinho Filho considera que o Dr. Benigno e o Dr. Ubiraci Rocha não possam trabalhar por uma questão bem simples, é porque eles trabalham junto com o pai dele”, informou Marcelo Rocha.

O pai da jovem se mostrou bastante revoltado com a atitude da defesa e afirmou que estratégia é apenas para ganhar tempo. “Agora eu faço uma pergunta para o advogado Regis Marinho Filho, o Ministério Público tem mais de 170 membros, entre promotores e procuradores, todos eles se conhecem, todos eles conversam, todos eles tem confraternização. Então nenhum promotor nem procurador podem trabalhar nesse caso?”, questionou.

“Isso é uma forma de ganhar tempo, forma bem conhecida. Quando eu estava morando em Parnaíba eu fiz o curso de direito, o meu professor de história do direito colocava para mim essa questão, disse que no direito você as vezes tem que mentir, tem que ser covarde, muitos dos advogados quando ganham a OAB aprendem a ser mau caráter, não estou aqui dizendo que o advogado Regis Marinho Filho é assim, mas é uma forma de fazer ganhar mias tempo, e isso causa revolta, indignação, raiva, não tem condições você ficar vendo isso. Isso é uma falta de respeito com o juiz, não adianta, uma hora vai chegar”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES