Draco deflagra operação contra facções criminosas na zona Sudeste de THE

A ação acontece em área da zona sudeste de Teresina e conta com a participação de várias forças de segurança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a Operação Laje, contra facções criminosas na região do bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. Cerca de 30 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos e alguns indivíduos foram detidos e encaminhados para a sede do Draco. 

Segundo informações de um dos delegados que está em campo, em entrevista ao repórter Kilson Dione, a área onde acontece a operação possuí a fama de que a polícia não entra, que é dominada pelo crime organizado, e para mostrar a força do Estado, o Draco deflagou essa operação e ocupou o local. Um prédio inacabado, que era ocupado, em sua grande maioria, por faccionados, foi tomado pelos policiais durante a operação. 

"Essa é mais uma ação do Draco, com outras forças policiais, dando uma demonstração de força do Estado, aqui tem a fama de que a polícia não entra, que é reduto do crime organizado e hoje estamos dando mais uma resposta no combate às facções criminosas, dando cumprimento a várias buscas e até o momento já foram encontrados drogas, balança de precisão, algumas armas de fogo, e tudo vai ser apresentado no Draco", disse o delegado.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse ao repórter Kilson Dione, que essa é mais uma ação da Secretaria de Segurança contra as facções em Teresina. Ele ressaltou que, onde a polícia identificar foco desses grupos de indivíduos, novas operações serão deflagradas para combatê-los.

"É mais uma ação da Secretaria de Segurança Pública com o intuito de combater essas facções criminosas. É uma operação coordenada pelo Draco e estamos contando com várias outras unidades da Polícia Civil, Diretoria de Inteligência, Vários distritos e com o apoio da Polícia Militar, é uma operação integrada que visa o combate a essas facções e ressalto, onde a gente identificar um foco desses grupos de indivíduos, com certeza, nós iremos deflagrar outras operações e demonstrar que no estado do Piauí não há espaço para esses indivíduos", disse o delegado Charles.

O delegado acrescentou ainda, que essa operação é fruto de uma investigação que já estava em andamento e que identificou vários indivíduos pertencentes a uma determinada facção, praticando os mais diversos crimes. O nome da operação se refere a um prédio inacabado que estava servindo como ponto de apoio para a venda de drogas e para guardar produtos provenientes de roubos. 

"Nós fizemos uma investigação prévia, essa operação é fruto de uma investigação que já estava em andamento e no decorrer dessa investigação nós identificamos que vários indivíduos que residem aqui, estão vinculados a uma facção criminosa e atuando nos mais diversos crimes, inclusive, fazendo com que os moradores de bem, sejam reféns desses grupos de criminosos, o estado do Piauí não irá admitir situações como essa", completou Charles. Veja mais notícias no Meio Norte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES