Gato pode ter iniciado vazamento de gás que causou explosão no Vasto

O delegado informou que todos os funcionários envolvidos no caso foram ouvidos para a produção do laudo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º distrito policial, informou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte que o gato preto que aparece nas imagens do laudo pericial feito no Restaurante Vasto, destruído por uma explosão no dia 21 de dezembro de 2022, pode ter sido o causador do vazamento de gás.

“O laudo diz que pode ter sido esse gato o causador desse vazamento. Nas imagens a gente percebe que ele já estava lá dentro há um tempo, então pode ter sido o animal, mas o laudo está inconclusivo e a gente não tem o que fazer, vamos encaminhar para a Justiça para que seja decidido ao poder judiciário e Ministério Público”, informou.

Gato preto aparece nas imagens internas do restaurante - Foto: Reprodução

O delegado fez questão de enfatizar o ótimo trabalho feito pela perícia e Polícia Civil do Piauí. “Infelizmente foi uma fatalidade que ocorreu dentro dos dois restaurantes Coco Bambu e Vasto. Esse laudo foi muito complexo, a gente sempre estava conversando com a perícia e hoje nós temos os melhores técnicos do Brasil. Ontem eu tive a oportunidade de receber o laudo que diz que praticamente ocorrido foi uma fatalidade”, explicou.

O delegado informou que todos os funcionários envolvidos no caso foram ouvidos: “Nós conseguimos ouvir os funcionários que ali estavam e todos eles prestaram depoimento dizendo que não sabem o que aconteceu. Eles perceberam o vazamento, tentaram fazer algo e não conseguiram identificar de onde estava vindo o vazamento, só perceberam quando houve a explosão”, disse.

Delegado Ademar Canabrava foi entrevistado no Bom Dia Meio Norte - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES