“Já tiveram passado no crime”, afirma Baretta sobre pastor e corretor

Na última segunda-feira (17), familiares dos dois realizaram uma manifestação pacífica na porta do DHPP pedindo por justiça e elucidação do caso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, ‘Baretta’, afirmou em entrevista a Rede Meio Norte, que nos próximos dias vai dar um resposta para a sociedade piauiense sobre o caso do pastor e corretor desaparecidos em Teresina. 

Carlos Alberto Junior e Raí estão desaparecidos há 9 dias. Na última segunda-feira (17), familiares dos dois realizaram uma manifestação pacífica na porta do DHPP pedindo por justiça e elucidação do caso.

Pastor e corretor estão desaparecidos há nove dias em Teresina - Foto: Arquivo Pessoal

“O desaparecimento de pessoas não é um crime, agora evidentemente tem outros que desaguam no crime, tem crimes inclusive de homicídios como nós já tivemos aqui vários exemplos. Portanto nós estamos investigando esse caso, agora a gente segue um protocolo, seguimos metodologias, usando técnicas para se chegar a uma conclusão de acordo com o método”, informou Baretta. 

Segundo o delegado, algumas informações sobre o caso estão desencontradas. “O delegado Luís Guilherme e sua equipe tem trabalhado intensamente inclusive no final de semana. Antes de ontem foi diligenciado no estado do Maranhão, nós já temos muitas informações que mostram a dinâmica do fato em si, contudo nós podemos constatar que há informações desencontradas que não batem com a dinâmica dos fatos e no momento o que nós temos é a materialidade de um fato e não temos a materialidade de um crime”, explicou. 

Os dois são pessoas que hoje estão na igreja , segundo consta, mas são pessoas que já tiveram um passado de envolvimento em crimes, mas isso não leva a gente não deixar de tomar providências porque nós não seguimos o direito penal do autor e sim o direito penal do fato, isso é o que a Polícia Civil faz. Nós vamos dar uma resposta para a sociedade”, concluiu.

Familiares realizaram manifestação pedindo respostas sobre o caso - Foto: Matheus Oliveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES