Jovem que vivia em condições análogas à escravidão era agredida diariamente

Natural de Chapadinha, Maranhão, ela foi enganada por falsas promessas de ajuda e melhores condições de vida em Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem de 27 anos mantida em cárcere privado por 15 anos na residência de Danielly Mesquita Medeiros revelou à polícia um histórico prolongado de abuso e exploração . Em entrevista para o Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, o delegado Odilo Sena e o chefe de investigação do caso, Joatan Gonçalves, deram mais detalhes sobre a prisão e acusações contra a servidora pública e ex-candidata a deputada federal no Piauí. 

O caso chegou à delegacia em 2019, por conta da denúncia de vizinhos, mas acabou sendo interrompido por motivos que ainda serão investigadas. Janaína dos Santos Ferreira era submetida a condições análogas à escravidão desde os 12 anos de idade, quando foi entregue por seus pais para passar alguns dias com Danielly, que além de sua madrinha, é prima de sua mãe. A jovem, natural de Chapadinha, Maranhão, foi enganada por falsas promessas de ajuda e melhores condições de vida em Teresina.

“Ao chegar em Teresina, a promessa de ajuda se transformou em um pesadelo, e a denunciada transformou ela em uma pessoa escravizada. Ela era mantida em um quarto, sofrendo agressões e sendo acusada pela suspeita de ter mantido relações sexuais com os filhos dela. Não havia sequer um ventilador no local onde a vítima era mantida”, contou.

Durante 15 anos, a vítima era obrigada a realizar tarefas domésticas e cuidar dos dois filhos de Danielly, sendo um deles autista. Os policiais contaram que a mulher enfrentou constantes agressões físicas sempre que as crianças cometiam algum erro, sofrendo lesões que agora se tornaram evidentes. A falta de cuidados básicos era evidente, com relatos de ausência de um quarto adequado, privação de ventilador e um colchão improvisado ao lado de uma cama.

Investigações adicionais revelaram que a vizinhança já havia denunciado a situação à polícia anteriormente. No entanto, o boletim de ocorrência que levou ao resgate foi registrado pelo ex-namorado da vítima, que identificou que ela vivia em condições análogas à escravidão. “Foi o namorado da vítima foi quem expôs a situação. Ele se tornou testemunha no processo e fez o boletim de ocorrência. O caso chegou à delegacia em 2019, por conta da denúncia de vizinhos, mas acabou sendo interrompido por questões que ainda serão investigadas, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES