Juiz concede prisão domiciliar a acusado de matar adolescentes em Teresina

A decisão do magistrado foi atendendo a um pedido da defesa fundamentada em laudos médicos com comparecer favorável do Ministério Público.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, concedeu prisão domiciliar para o advogado Francisco das Chagas Sousa, suspeito de participação da morte dos adolescentes Luian Oliveira, de 16 anos e Anael Colins, de 17 anos.

Segundo a decisão, o juiz destacou o fato do advogado ter 70 anos e vários problemas de saúde como ser hipertenso, portador de arritmia ventricular, diagnosticado com artrose lombar, aumento da próstata, glaucoma; além de já ter removido um de seus rins por conta de uma neoplasia maligna. O acusado faz uso de vários medicamentos de forma contínua, onde necessita de diagnóstico médico periódico para acompanhar seu quadro de saúde. 

Advogado Francisco das Chagas foi para prisão domiciliar - Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o advogado de defesa de Francisco das Chagas, Dr. Lúcio Tadeu informou que a decisão do magistrado foi atendendo a um pedido da defesa fundamentada em laudos médicos com comparecer favorável do Ministério Público.

Sem querer entrar no mérito da questão da participação ou não do Dr. Francisco é claro e evidente, constatado que ele possui doença, a saúde dele é debilitada e teve um agravamento quando se encontrava recolhido na penitenciária Irmão Guido, ele ja está inclusive com cirurgia agendada para essas próximas semanas. Laudos médicos constataram que o Dr. Francisco possui doença grave inclusive ele é portador de câncer, ja teve um rim retirado e também tem problema de próstata, alem disso soma-se a isso a situação cardiológica dele. Então ele tem uma situação de saúde bastante debilitada, é algo que ele não gostaria de ter e nem a família porque esse agravamento a gente não sabe quais as consequências poderão ter. Queremos deixar claro que ele continua preso, mas agora em regime domiciliar”, declarou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES