Polícia Federal é acionada após Marcos Vitor ser considerado foragido

A Polícia Federal emitiu alerta para aeroportos após o suspeito de estupro no Piauí ser considerado foragido

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do juiz da Central de Inquéritos de Teresina,  Valdemar Ferreira Lima, decretou a prisão preventiva do estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos, acusado de estuprar duas irmãs e duas primas menores de idade em Teresina. Agentes da Polícia Civil não localizaram o suspeito para dar cumprimento ao mandado de prisão. 

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, nesta quarta-feira (13), o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí Luccy Keiko, afirmou que desde o momento em que o mandado de prisão foi expedido contra o suspeito, a central de inteligência da Polícia Civil foi acionada assim como outras instituições de segurança, a exemplo da Polícia Federal, que também está auxiliando na busca pelo suspeito. 

A PF emitiu alerta para os aeroportos após Marcos Vitor ser considerado foragido. Na tarde de terça-feira (12), a Polícia Civil cumpriu buscas nos endereços do investigado em Manaus e Teresina, mas ele não foi localizado.

“A investigação  está bem avançada, já em fase de conclusão e agora nosso objetivo é dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva que foi expedida em desfavor do acusado. Ele não está sendo encontrado. Hoje podemos dizer que ele se encontra em local incerto. O que posso perceber é que desde o inicio da investigação não teve boa-fé por parte dele, pois não compareceu na delegacia para prestar informações, chegou a agendar depoimentos e não compareceu, os endereços que ele forneceu sequer foram encontrados, então não restou outra alternativa se não requerer a prisão preventiva dele, o que foi acatado pelo excelentíssimo juiz da Central de Inquéritos e agora é prende-lo. Acredito que a defesa não vai estimula-lo a continuar fugindo e se escondendo”, declarou Luccy Keiko.

Ainda de acordo o delegado, “a população pode ficar tranquila que nós estamos fazendo todo serviço de inteligência necessário para captura-lo, inclusive, nós fizemos questão que o mandado de prisão se tornasse público”, acrescentou. 

Marcos Vitor é foragido da justiça acusado de estuprar 4 crianças em Teresina 

Conforme Luccy Keiko, esse é um caso gravíssimo e atualmente os crimes contra dignidade sexual e estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes passam por uma coleta antecipada de provas em juízos, logo essas vítimas foram ouvidas em juíza, logo a investigação está bem robusta. “Nós vamos prende-lo e por isso estamos dando toda essa publicidade. Caso alguém tenha informação do paradeiro dele, possa denunciar através dos canais de comunicações oficiais”, pontuou. 

Em nota, a Polícia Federal esclareceu que está prestando o devido apoio à Polícia Civil no cumprimento do mandado de prisão preventiva que se encontra em aberto e todas as unidades da PF nas fronteiras aéreas e terrestres foram comunicadas e encontram-se em alerta.

Confira a nota completa:

A respeito do caso do estudante de medicina suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças, atualmente foragido da Justiça, a Polícia Federal esclarece que está prestando o devido apoio à Polícia Civil no cumprimento do mandado de prisão preventiva que se encontra em aberto.

A Polícia Federal foi acionada em virtude da possibilidade de tentativa de fuga do suspeito para o exterior. Todas as unidades da PF nas fronteiras aéreas e terrestres foram comunicadas e encontram-se em alerta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES