Polícia Militar acaba com princípio de rebelião de adolescentes no CEM

O comandante informou que eles não informaram o que estavam reivindicando, mas acredita-se que seria divergência entre grupos adversários

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí foi acionada, na noite de quinta-feira (20), para conter um princípio de rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Itaperu, zona norte de Teresina. Como resultado, cinco internos foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Em entrevista ao repórter Kilson Dione, do Bom Dia Meio Norte, o comandante Cardoso disse que, o princípio de rebelião foi rapidamente contido. Foram separados os mais exaltados, para evitar algo pior.

"Foi um princípio de rebelião, mas nossa tropa de choque chegou lá e conseguiu intervir, antes que eles conseguissem depredar o local. Nós separamos os que estavam mais exaltados, foram oito que começaram esse tumulto", disse o comandante.

O comandante disse ainda que eles não informaram o que estavam reivindicando, mas acredita-se que seria divergência entre grupos adversários. Os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

"Eles não falaram o que estavam reivindicando. E não conseguiram destruir nada, não colocaram fogo em colchões, porque chegamos rapidamente ao local e em seguida encaminhamos todos à Central de Flagrantes", finalizou.

Secretaria divulga nota

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informou que, na noite da última quinta-feira (20), oito adolescentes de uma ala do Centro Educacional Masculino-CEM, em Teresina, fizeram ameaças a outros internos de uma ala próxima. "Para evitar problemas, a coordenação do CEM acionou a Polícia Militar, para fazer preventivamente uma revista dentro da Unidade e conter os internos", disse a nota.

A Sasc informou ainda que, não houve danos na estrutura física do prédio e nem feridos. "Como entre os internos envolvidos nas ameaças, há cinco maiores de idade, foi registrado Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes em Teresina".

No CEM há atualmente 65 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES