Policial Militar é abordado e baleado na Avenida dos Ipês em Teresina

Segundo informações do coronel Galvão, ao Bom Dia Meio Norte, o policial estava saindo de um evento quando foi abordado por dois homens

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial militar Igor Freitas Avelino, lotado no município de Regeneração, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na Avenida dos Ipês, próximo à sede do MDB, na madrugada desta sexta-feira (28), após ser abordado por dois indivíduos em uma motocicleta.

O crime aconteceu praticamente no mesmo local, onde o 3º sargento, André Freitas Maia, foi assassinado, na madrugada de quarta-feira (26).

Segundo informações do coronel Galvão, ao Bom Dia Meio Norte, o policial estava saindo de um evento quando foi abordado por dois homens. Ele teria reagido e acabou sendo baleado duas vezes. Os disparos atingiram a região do tórax e a perna.

"Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina. Felizmente está fora de perigo. Não sabemos ainda se no confronto, ele conseguiu ferir algum dos criminosos", disse o coronel.

Policial Militar é abordado e baleado na Avenida dos Ipês em Teresina - Imagem: Reprodução/Bom dia Meio Norte

No HUT, o policial passou por uma drenagem pulmonar, e encaminhado para cirurgia ortopédica.

Galvão disse ainda que, nesse momento, policiais de vários órgãos estão em diligências para identificar os criminosos que cometeram o crime;

Perguntado sobre os casos de pessoas reincidentes cometendo crimes, o coronel disse que esse é um problema muito grave e que só esse ano ocorreram 1.200 reincidências, pessoas, que foram presas e depois soltas, e voltaram a cometer os mesmo crimes.

"Na verdade, a gente tem percebido diversos casos onda as pessoas cometem esse tipo de crime principalmente com arma de fogo e elas são liberadas, beneficiadas pela legislação e a gente entende que eles poderiam ser enquadradas em outros crimes, para que pudessem passar mais tempo presas, a gente tem visto uma reincidência muito grande, só esse ano tivemos 1.200 reincidências, pessoas, que foram presas e saíram praticando outros crimes. Temos casos emblemáticos de pessoas que cometeram homicídios e foram presos em um curto espaço de seis meses, com cinco prisões. O caso do policial Maia, que foi morto, o meliante era homicida e já tinha passado pelo sistema prisional", disse o coronel.

Galvão disse ainda que os policiais irão até o fim e utilizarão todos os meios para localizar e prender os criminosos.

"Nós vamos até o fim, procurar todos os meios de localizá-los e prendê-los e fazer o que for possível para tirá-los desse meio. Não aceitamos, independente se é contra um policial ou outra pessoa. Nosso comando já tem dito que nós sempre vamos responder à mesma altura dessas agressões injustas contra nossos policiais", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES