Comando da Diretoria Penitenciária será do Tenente Coronel Lucena

Comando da Diretoria Penitenciária será do Tenente Coronel Lucena

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (28/09), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, que falou sobre o novo cargo do Tenente Coronel Lucena para a diretoria de Administração Penitenciária, como também os novos equipamentos recebidos pela Secretaria de Justiça.

De acordo com ele, a posse do Tenente Coronel Lucena se dá pelo trabalho realizado com maestria em todo o Norte do Piauí.

“A ideia é que o Lucena graças também a esse trabalho relevante que ele tem feito na região Norte do Piauí, principalmente Parnaíba, assuma a Diretoria de Administração Penitenciária, que é a principal diretoria da Secretaria de Justiça. Ele vai estar coordenando lá junto com o capitão Marinho, o Marinho também já tem uma experiência importante e o Lucena tem experiência em gestão e recursos humanos. A ideia é melhorar o serviço, prestação no que tange o atendimento do sistema prisional, é um sistema importante, como se fosse a delegacia geral da Polícia Civil só que vai ser nas penitenciárias e a partir de segunda-feira ele assume e toma posse na Secretaria de Justiça”, afirmou.

O secretário destacou ainda a aquisição de novas viaturas, pistolas e coletes para a melhoria do trabalho. “Dez novas viaturas chegaram ontem, lembrando que esse ano nós já entregamos dez, então são 20 somente esse ano. É para aplicar no presídio maiores logísticas garantindo uma mobilidade maior e dando mais segurança para o servidor que está na escolta. Também estamos com aquisição de pistolas mais modernas, serão mais de 500 pistolas até o ano que vem e que em termos de segurança é a mais rápida. Também recebemos coletes que serão entregues para os agentes e policiais garantindo uma maior proteção”, disse.

Sobre a Cadeia Pública de Altos, a obra está em pleno andamento e a previsão para conclusão é no primeiro semestre de 2018. “É importante ressaltar que presos da Major César estão sendo utilizados para a construção da obra, você diminui o custo da obra, garante a ressocialização e permite uma prestação para sociedade pelos crimes que eles cometeram. A previsão de entrega é para o inicio de 2018 e agora no final do ano nós já estaremos inaugurando de forma solene a penitenciária de Campo Maior. Por isso já estamos dando andamento ao concurso público de agente penitenciário. Essa semana já divulgamos o resultado e após isso, mais ou menos em novembro vamos regulamentar o curso de formação”, declarou Daniel Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES