Terceira dose da vacina começa a ser aplicada na quarta-feira no Piauí

A Sesapi informou que o Ministério da Saúde estabeleceu que serão vacinadas as pessoas imunizadas com duas doses de vacinas contra covid com idade a partir dos 70 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde do Piauí informou que inicia nesta quarta-feira (15), a aplicação do reforço com a terceira dose da vacina contra Covid-19 no Piauí. Para falar sobre o assunto, o Bom Dia Meio Norte entrevistou o coordenador das Regionais de Saúde, coronel Gerardo Rebelo.

De acordo com ele, a logística para o recebimento dessa dose de reforço é a mesma. “A gente vai continuar a mesma rotina que a gente vem fazendo. Vamos receber do Ministério da Saúde essa semana aqui no Piauí 85 mil doses da Pfizer para D1 e D2, mas já nessas doses vem exatamente esse reforço. Serão contemplados idosos acima de 70 anos que estão com seis meses que tomaram a segunda dose e os imunosuprimidos após 28 dias de ter tomado as duas doses. Será a mesma logística, recebemos aqui e automaticamente a gente faz a distribuição e chega as regionais de saúde. Vamos conclamar a população alvo que procurem os gestores municipais para fazer esse reforço da terceira dose”, afirmou.

Receberão a terceira dose idosos acima de 70 anos com tempo de seis meses da segunda dose - Foto: Divulgação/Sesapi

Sobre a vacinação dos adolescentes, o coordenador informou. “Ontem fizemos um levantamento e estamos com 166 municípios que estão aplicando nessa faixa de 18 a 19 anos, Teresina teve um avanço muito grande nas ultimas três semanas e automaticamente a gente vai começar a aplicar entre 12 a 17 anos logo mais”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES