Traficante ligado ao PCC tinha carros de luxo e até parque de vaquejadas

Investigações da polícia apontam que Maikom fornecia drogas do PCC para o Piauí há pelo menos nove anos e movimentava cerca de R$ 500 mil por mês com o esquema.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preso na noite de segunda-feira (24) ao sair de um restaurante de luxo em São Paulo, Maikom Sousa Alves, conhecido como "Lacoste", possuía carros de luxo, fazendas e um parque de vaquejadas no bairro Brejo das Pedras, no município de Santo Inácio do Piauí. No momento da prisão, ele estava acompanhado da miss piauiense Carina Machado, que disputa o Miss Brasil Terra 2023. 

Em entrevista para o programa Bom Dia Meio Norte, apresentando pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos, o delegado Anchieta Nery falou que o traficante era considerado um dos principais fornecedores de drogas do PCC no Piauí e aproveitava uma vida regada a luxo e ostentação em São Paulo, onde coordenava um esquema de envio de drogas para o estado nordestino. Segundo a Polícia Civil, ele foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico pela Justiça do Piauí em abril deste ano. 

Maikom ostentava sua vida de luxo nas redes sociais, o que facilitou a investigação da polícia (Foto: Arquivo pessoal)

Investigações da polícia apontam que Maikom fornecia drogas do PCC para o Piauí há pelo menos nove anos e movimentava cerca de R$ 500 mil por mês com o esquema. A polícia iniciou uma investigação em 2010 e identificou várias pessoas envolvidas com atividades de traficantes em Oeiras, Santo Inácio e Picos, incluindo Maikom.

Após a investigação, Maikom desapareceu do Piauí e passou a levar uma vida de ostentação em São Paulo, onde se apresentava como produtor de eventos e posava em fotos com celebridades em seu perfil do Instagram. A Polícia Civil do Piauí acompanhava as atualizações do suspeito nas redes sociais, o que facilitou a localização do traficante.

“Há meses a polícia buscava esse traficante. Ele tinha uma vida ativa nas redes sociais ese apresentava como produtor de eventos. Maikom frequentava vários eventos sociais e isso facilitou o trabalho de localização dele”, disse o delegado Anchieta Nery.

A miss Piauí, Carina Machado, que estava acompanhando Maikom no momento da prisão, não é suspeita de participação nos crimes e foi liberada. A modelo afirmou ter conhecido Maikom momentos antes de ele ter sido preso e que estava no restaurante para se encontrar com amigos. Ela chegou a São Paulo para representar seu estado no Miss Brasil Terra e está confinada com as outras misses desde a tarde do dia seguinte à prisão de Maikom.

O delegado Anchieta Nery afirmou que a investigação continuará em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES