Sejus apreende grande quantidade de drogas durante vistoria na Major César

Todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, junto com internos suspeitos de serem os receptadores da droga.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes da Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS) realizaram nesta sexta-feira (06), durante uma operação de fiscalização na Colônia Agrícola Major César, em Altos, a apreensão de uma grande quantidade de droga que teria destino o interior da unidade penal, para o tráfico de drogas. A varredura, que é de rotina, ocorreu após o retorno dos internos da saída temporária de fim de ano, benefício autorizado pelo Poder Judiciário.

A Rede Meio Norte apurou ainda que a droga, do tipo maconha, foi apreendida junto com carteiras de cigarro e uma balança de precisão. Todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, junto com internos suspeitos de serem os receptadores da droga.  Já nessa quinta (05), as equipes conseguiram encontrar também  19 celulares e 1 carregador portátil. 

Sejus apreende grande quantidade de drogas durante vistoria na Major César (Foto: Divulgação)

Celulares apreendidos em peração na volta dos internos do indulto de natal (Foto: Divulgação)

“Celulares que podem ter sido colocados na unidade ontem. Até ontem mesmo pelas imagens mostradas pelo monitoramento. O monitoramento já informou a tentativa de pessoas de fora se aproximando da unidade e passando para os internos. Não foi possível abordar os terceiros de fora, mas continuamos com a diligência na vistoria da unidade de ontem até hoje e logramos êxito em apreender todo esse material. Infelizmente o semiaberto é uma unidade frágil por si só. O sistema é semiaberto, não tem muro, são cercas de arame e então é constante as tentativas de fora em tentar implantar um tráfico de drogas dentro da unidade e pela quantidade de drogas a gente considera que essa foi uma tentativa”, disse o policial penal Reginaldo Ribeiro, Gerente adjunto da Major César. 

Quinze detentos não retornaram da saída temporária

A Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS) informou nesta sexta-feira (06), que 15 dos 488 detentos que tiveram o benefício da saída temporária de fim de ano, autorizado pelo Poder Judiciário, não retornaram para as unidades penais, sendo considerados foragidos a partir de então. 

A saída de Natal foi concedida apenas aos detentos do regime semiaberto. Os detentos saíram no dia 23 de dezembro, com previsão de retorno para o dia 2 de janeiro. 

* Por Victor Melo e Ivan Lima

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES