Caso Maria Camila: adolescente teria mandando matar ex-namorado em Teresina

A adolescente Maria Camila Ferreira da Silva, de 14 anos, que integrava uma organização criminosa e foi encontrada morta em abril deste ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a prisão de Jonas da Conceição da Silva,  acusado de matar Luan Sousa Américo, com 18 tiros, em novembro de 2021, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso, revelou nesta terça-feira (9), que a mandante do crime foi a adolescente Maria Camila Ferreira da Silva, de 14 anos, que integrava uma organização criminosa e foi encontrada morta em abril deste ano.

Maria Camila é suspeita de ser mandante de cirme; Jonas da Conceição foi preso acusado de ser o executor - Foto: Meio Norte

Jonas da Conceição da Silva foi preso na segunda-feira (8), no bairro Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. A equipe de investigação  do DHPP estava em diligências na região quando conseguiu localizar o acusado e deu cumprimento ao mandado de prisão contra ele.  

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, o delegado afirmou que Maria Camila, foi a mandante do crime e Jonas da Conceição o executor. O homicídio teria sido motivado por vingança após Luan Sousa ter terminado o relacionamento amoroso que tinha com Maria Camila.

“Prendemos ontem um dos executores do assassinato de Jonas da Conceição, com 18 tiros, no final do ano passado. Ele confessou que participou do crime e relatou que a vítima tinha ligação com Maria Camila Ferreira, que foi encontrada dia 27 de abril de 2022, em uma região de mata próximo ao Rodoanel de Teresina. A morte dele foi encomendada pela Camila, que estava enfurecida com o término do namoro e a princípio o Luan não tinha envolvimento com o mundo do crime”, declarou o delegado Danúbio Dias, do DHPP.

Jovem foi morto com 18 tiros

Luan Sousa Américo, 23 anos, foi executado com 18 tiros na madrugada de 01 de novembro de 2021,  na Rua Chilena, Vila Irmã Dulce, zona Sul da capital piauiense. 

De acordo com os policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava em sua residência ao lado da mulher e filhos quando foi surpreendida pelos criminosos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo. 

Luan Sousa Américo foi atingido com 18 tiros e morreu na frente da família.

Maria Camila foi encontrada morta com sinais de violência

O corpo da adolescente Maria Camila Ferreira Nascimento, de 14 anos, que estava desaparecida foi encontrado na tarde do dia 27 de abril no Povoado Extrema, na região da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina. O local era de difícil acesso. 

A jovem desapareceu após supostamente ter sido levada por um grupo de criminosos na região da Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Os familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais e buscam por informações a respeito do paradeiro da jovem. A jovem estava com as mesmas vestimentas de quando desapareceu, o que ajudou na identificação. O corpo apresentava sinais de violência. 

DHPP prende mais 3 suspeitos na morte da adolescente

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou na última quinta-feira (04), a prisão de mais três suspeitos no assassinato da adolescente Maria Camila Ferreira da Silva. Os mandados foram cumpridos na região da Vila Palitolandia, na zona Sul de Teresina.

Delegada acredita que garota foi morta pelo "Tribunal do Crime"- Foto: Meio Norte 

Em entrevista ao Meionorte.com, a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP, explicou que foi deflagrada hoje a segunda fase da operação referente ao caso e teve como alvo duas mulheres e um homem, todos maiores de idade, que tiveram participação direta na morte da garota em uma espécie de ‘tribunal do crime’. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES