DHPP investiga ligação entre dois homicídios registrados na zona Sudeste

Um motociclista foi assassinado a tiros na Avenida Joaquim Nelson e um segundo, quase que simultaneamente, foi registrado mesma região.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando os dois homicídios registrados nessa segunda-feira (12), no intervalo de menos de uma hora, na zona Sudeste de Teresina. A Polícia Civil apura se os casos tem ligação e os autores dos crimes. 

Para a Rede Meio Norte, o coordenador DHPP, delegado Francisco Costa, ‘Baretta’, explicou que os levantamentos nos locais de crime foram realizados, com entrevistas e a coleta dos estojos de armas de fogo, que são similares em ambas as mortes. No entanto, o delegado ressaltou que a ligação dos crimes ainda é objeto de investigação. 

DHPP investigação ligação entre homicídios registrados na zona Sudeste (Foto: Rede Meio Norte)

"Os fatos aconteceram praticamente concomitante aos horários, o lapso atemporal e foram atendidos pelo nosso plantão especial de atendimento em local de crime e agora para que a gente faça uma afirmação, a Polícia Civil ela investiga. A investigação é uma arte. A arte de se investigar não é feita através de suposições. São através de princípios e técnica. A Polícia Civil está buscando essas respostas. Já agora pela manhã já distribuímos o caso para o delegado Bruno Ursulino e sua equipe, que deverá dar a resposta necessária. Inclusive já foi coletado entrevistas no local, no fato delituoso e já apresenta os indícios de autoria de um dos indivíduos e foi coletado também os estojos de arma de fogo de calibres semelhantes, mas não posso dizer que era a mesma arma que estava sendo utilizada. Isso vai ser objeto de investigação, de exames periciais", disse o delegado.

O primeiro crime foi registrado na Avenida Joaquim Nelson, nas proximidades do Teatro João Paulo II, tendo como vítima o agente de viagens o Felipe Soares Santos, que teria sido perseguido em sua motocicleta e morto a tiros.

O segundo caso ocorreu momentos depois, nas proximidades do Cefti Profa Julia Nunes Alves, na região do Parque Itararé, também na zona Sudeste. A vítima, Manoel de Oliveira Ângelo, de 45 anos, era metalúrgico e foi morto a tiros nas proximidades do seu trabalho. 

Além disso, uma segunda pessoa, o proprietário da metalúrgica, foi baleado na situação e socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

DHPP investigação ligação entre homicídios registrados na zona Sudeste (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES