Duplo homicídio pode ter ocorrido por live de vítimas em apologia a facções

As vítimas foram identificadas como Richerlles Pereira de Araujo Júnior, de 16 anos e Guilherme Lima Santos, de 17, que foram executadas a tiros.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando a morte de dois adolescentes ocorrida na madrugada deste domingo, 11 de dezembro, no Parque Vitória, na zona Sul de Teresina. As vítimas foram identificadas como Richerlles Pereira de Araujo Júnior, de 16 anos e Guilherme Lima Santos, de 17, que foram executadas a tiros. 

Para a Rede Meio Norte, o delegado Danúbio Dias, do DHPP, explicou que a motivação da morte de jovens pode ter sido por uma live realizada pelas vítimas em apologia a facções. As investigações seguem, na tentativa de descobrir os autores do duplo homicídio. 

Duplo homicídio pode ter ocorrido por live de vítimas em apologia a facções (Foto: Rede Meio Norte)

“Acreditamos que o crime não tenha ocorrido na manhã de ontem e sim durante a madrugada. Primeiramente porque tivemos acesso a algumas informações de redes sociais de que membros de facção da qual supostamente as vítimas integravam resolveram revidar. Tivemos acesso a vídeos e conversas de redes sociais que demostram que esses indivíduos que se dizem membro dessa facção, foram tentar se vingar das vítimas na madrugada. As informações que temos é que esse revide aconteceu de madrugada. Circula inclusive um vídeo atribuído as vítimas, de fazerem apologia a essa facção.  E por conta disso essa facção rival resolveu cobrar supostamente explicações das vítimas”, esclareceu o delegado. 

Os corpos foram encontrados por populares ao lado de uma casa abandonada na Rua Bom Jesus, que relataram ter ouvido os disparos de arma de fogo, mas não quiseram sair, devido a pouca luminosidade na rua. 

Duplo homicídio pode ter ocorrido por live de vítimas em apologia a facções (Foto: Rede Meioi Norte)

Danúbio Dias pontuou ainda que as vítimas tinha envolvimento com facções criminosas e supostamente a atos ilícitos na região, o que incomodava os indivíduos que se dizem facionados. 

“Como falei, ainda não temos a dinâmica de como de fato aconteceu e estamos analisando todas as informações que foram colhidas de ontem para cá. Elas precisam ser confirmadas para que possam ser publicamente divulgadas. Há relatos de que essas vítimas eram envolvidas com facções criminosas, como supostamente  praticavam atos na região, incomodando esses indivíduos que se dizem faccionados”, finaliza o delegado. 

Duplo homicídio pode ter ocorrido por live de vítimas em apologia a facções (Foto: Rede Meio Norte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES