Mãe relata como descobriu estupro contra filho em escola de Teresina; vídeo

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) segue investigando o caso, que gerou bastante revolta e até protesto de outros pais na porta da escola.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), segue investigando o caso de um professor de matemática suspeito de estuprar um aluno de apenas 9 anos, na  Unidade Escolar Monteiro Lobato, localizada no bairro Angelim, zona sul de Teresina. O profissional foi afastado após a família denunciar o caso. 

Em entrevista ao Ronda Nacional, Maria Fracineide, mãe da vítima, desabafou para a reportagem sobre a situação, que gerou bastante revolta e até protesto de outros pais na porta da escola. Ela explicou como teria descoberto o abuso e levado o caso às autoridades. Segundo a mãe, no dia que teria ocorrido a situação, seu filho chegou em casa da escola triste e foi deitar-se. Dias depois, o menino se queixou de dores, que estava 'assado'.

Assista à reportagem na íntegra: 

“Sexta-feira ele foi para o colégio, o pai dele deixou e ele já chegou triste e só fez deitar. Quando eu fui na segunda-feira eu vi e ele disse que tava assado. Quando foi à noite eu tirei o shortinho dele. E quando eu vi o bumbum do meu filho ele estava ruim, estava feio”, relatou.

Em entrevista ao Meionorte.com, o conselheiro tutelar Moisés Leal Neto, explicou que o caso ocorre em segredo de justiça. Segundo ele, a família procurou a DPCA por conta própria e que está recebendo a assistência necessária.

De forma exclusiva, a família autorizou a criança a falar com a reportagem. Segundo o garoto, abuso teria ocorrido em um banheiro da unidade escolar e não havia contado ainda para a família por medo. A Secretaria de Educação Municipal de Teresina (SEMEC) informou que já adotou as medidas necessárias, como o afastamento do professor e a abertura de um processo de investigação. 

“A Semec informa que já tomou todas as providências cabíveis, dentre elas afastando o professor investigado e resguardando os demais docentes e discentes, bem como à família. Qualquer outra informação sobre o inquérito deve ser com o DPCA”, diz o comunicado. 

Mãe relata como descobriu abuso contra filho em escola de Teresina (Foto: Rede Meio Norte)

Além disso, Joanilson Oliveira, um outro professor de matemática da escola, procurou a reportagem após circular fotos suas indicando que ele seria o investigado pelo abuso sexual. Ele disse que assim como suspeito, está afastado da escola por problemas de saúde e por isso, alguns pais, de forma precipitada, atrelaram o caso a ele.

“Pelo fato de eu ser professor de matemática e o mais antigo da escola, tenho uma história na escola e esse professor é recente. E um grupo de pais, um membro apenas, começou a divulgar precipitadamente e foi posto a minha foto. Não tenho nada a ver com a história. Existe uma semelhança entre eu e  professor, somos confundidos até dentro do próprio prédio. Por conta do professor estar afastado e por um problema de saúde fui também afastado - está confirmado na escola toda a documentação - houve um pré julgamento nesse respeito e divulgaram a minha foto”, esclareceu Joanilson Oliveira.  

Professor Joanilson Oliveira (Foto: Rede Meio Norte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES