Policial que morreu após ser baleado em assalto é velado em Teresina; vídeo

Familiares e amigos deram o último adeus a José Valdeck de Melo, que tinha 31 anos de carreira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do policial civil José Valdeck de Melo, 63 anosmorto após uma tentativa de latrocínio, no dia 7 de maio, foi velado, nesta quarta-feira (25). Familiares e amigos deram o último adeus ao policial, que tinha 31 anos na Polícia Civil.

O delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, lamentou o óbito e afirmou que a vítima era um grande profissional. "Valdeck era um policial querido, cumpridor de suas obrigações e prestativo. Nenhuma instituição que defende bandido foi lá visitar, se fosse o contrário, ele tivesse matado o bandido, as instituições estariam lá, mas infelizmente a Polícia é tratada dessa maneira", contestou.

De acordo com ele, o segundo suspeito responsável pelo crime já foi identificado. "Um dos criminosos tá preso, o receptador da arma, e o outro já está identificado. Toda a Polícia Civil, a GREGO e o 12º está investigando e é questão de tempo para esse indivíduo ser preso", revelou.

Segundo o delegado Sebastião Alencar, da Polícia Metropolitana, a polícia faz a sua parte para evitar a violência em Teresina. "Diante da realidade que vivemos, tem que tomar devida a cautela, a precaução necessária de onde andar nos locais, onde frequentar, tomar os cuidados necessários. Todavia, o cidadão não pode deixar de viver, tem que viver e contar com o apoio da polícia, pois estamos combatendo o crime e a violência", disse.

José Valdeck de Melo, 63 anos, era lotado no 12º Distrito Policial (Foto: Reprodução)

O CRIME

José Valdeck de Melo, 63 anos, era lotado no 12º Distrito Policial. Ele sofreu uma tentativa de latrocínio, no dia 7 de maio, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, e morreu na noite desta terça-feira (24) no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), após 17 dias, internado. 

No dia do crime, Valdeck estava em frente a um depósito de bebidas, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que chegaram atirando. Na ação, a arma do policial foi levada pelos criminosos.

O policial foi socorrido, e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Posteriormente, ele foi transferido para hospital particular. Seu quadro de saúde teve uma piora nos últimos dias e ele acabou não resistindo.

Policial foi baleado na zona Norte de Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES