Espetinho de camarão e peixe com molho de tomate, confira essa receita!

Este espetinho de camarão e peixe grelhado servido com molho de tomate fresco é um exemplo saboroso da culinária mexicana.

Espetinho de camarão e peixe com molho de tomate | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Espetinho de camarão e peixe com molho de tomate

Este espetinho de camarão e peixe grelhado servido com molho de tomate fresco é um exemplo saboroso da culinária mexicana. Veja abaixo como fazer essa receita deliciosa e prepare hoje mesmo.

Ingredientes

- 1 cauda de tamboril de tamanho médio (cerca de 700 g)

- 100 g de camarões pequenos

- 1 dente de alho amassado

- 1 colher (chá) de gengibre ralado

- 1 pimentão verde sem sementes bem picado

- 1 colher (sopa) de óleo de girassol

- Sal e pimenta-do-reino

Para o molho picante de tomate

- 500 g de tomate-italiano

- 2 colheres (chá) de sementes de coentro

- 1 pimentão verde sem sementes bem picado

- 1 dente de alho amassado

- 1 talo de capim-limão sem as folhas externas e cortado em fatias bem finas

- Suco de 1 limão

DIca de espetinho de peixe com camarão, ideal para um petisco em familia ou com amigos

Para servir

- gomos de limão

Modo de preparo

Passo 1: Lave o peixe com água fria, seque-o com papel-toalha e retire a membrana cinza. Corte a carne da espinha dorsal da cartilagem em 2 longos pedaços, para depois cortá-los em 8-12 pedaços grossos.

Passo 2: Descasque os camarões, removendo as pernas e as cabeças, mas deixando os rabinhos se possível. Passe uma faca ao longo dos camarões e retire o fio digestivo escuro. Lave-os e seque-os com papel-toalha.

Passo 3: Numa tigela grande, misture o alho, o gengibre, o pimentão verde e o óleo. Adicione o tamboril e os camarões e misture bem. Cubra a tigela com filme de PVC e leve-a à geladeira por 1 hora. Se for usar espetos de madeira, deixe-os de molho em água fria por no mínimo 30 minutos antes de usar.

Passo 4: Nesse meio-tempo, prepare o molho picante. Cubra os tomates com água fervente e deixe-os descansar por 1 minuto. Depois, retire as peles e as sementes e pique-os à mão até obter um purê encorpado.

Passo 5: Numa frigideira de fundo pesado, frite as sementes de coentro a seco em fogo alto por alguns segundos, até que soltem o aroma. Triture-as num pilão e junte-as ao tomate. Adicione o pimentão verde, o alho, o capim-limão e o suco de limão e tempere bem. Cubra a tigela e leve-a à geladeira por, no mínimo, 30 minutos.

Passo 6: Quando for montar o prato, aqueça o grill do forno em temperatura média-alta. Enfie o tamboril e os camarões em 4 espetos e grelhe por 3-4 minutos de cada lado, até que os camarões fiquem firmes e rosados, mas não tão cozidos. Tempere-os a gosto, decore com os gomos de limão e sirva com o molho separadamente. Sugestões: Cozinhe os espetos numa churrasqueira para obter um sabor defumado ou grelhe-os sobre fogo médio-alto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES