Receita de peito de frango recheado com linguiça para inovar na refeição

Esta receita deliciosa de peito de frango recheado com linguiça é a solução perfeita para inovar na refeição

Peito de frango recheado com linguiça | Guia da Cozinha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Peito de frango recheado com linguiça

Leia Mais

Esta receita deliciosa de peito de frango recheado com linguiça é a solução perfeita para inovar na refeição. É uma opção deliciosa e fará um grande sucesso entre seus convidados. Veja só:

Ingredientes 

- 1 frango inteiro (2,5kg)

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

- 1 colher (sopa) de manteiga

- 200g de linguiça toscana sem pele esmigalhada

- 1/2 cebola pequena picada

- 1 colher (sopa) de farinha de rosca

- Margarina para untar

- 1 cubo de caldo de galinha

- 1 xícara (chá) de água

Peito de frango recheado com linguiça

Modo de preparo

- Utilize uma faca afiada ou preferencialmente uma tesoura para destrinchar. Ponha a ave com o peito para cima em uma tábua de corte e corte uma das pernas. Repita do outro lado. Segurando a asa, corte o peito ao meio, cortando o osso. Vire e corte ao longo do osso das costas para dividir o corpo. Corte e retire o osso das costas, que poderá ser usado para caldos. Deixe as asas.

- Corte cada parte do peito ao meio com a tesoura, para que cada metade fique com uma assa. Retire as asas. Corte cada perna pelo meio na junta do joelho, seguindo a linha de gordura branca abaixo. Pegue o peito e retire a pele. Corte ao meio com a faca separando-os e retire o osso raspando com a faca para retirar toda a carne. Corte e tire o nervo dos filés do peito.

- Pegue um peito e corte através de um lado do peito de frango deixando-o preso do outro lado. Retire o filézinho (sassami) e reserve. Repita com o outro peito. Coloque o peito aberto entre duas folhas de papel-manteiga ou filme plástico e achate com o lado cortado para cima batendo com um batedor de carne até esticar e achatar e ficar com a mesma espessura. Tempere com sal e pimenta.

- Derreta a manteiga em uma panela e refogue a linguiça esmigalhada e a cebola por 10 minutos ou até dourar. Tire do fogo e misture com a farinha de rosca. Espalhe o recheio pelo peito achatado e coloque o filézinho reservado no centro. Comece por um dos lados e enrole o peito formando um cilindro. Prenda com palitos ou amarre com barbante. Besunte com manteiga.

- Aqueça uma frigideira e doure os rolês por 10 minutos, virando quando necessário. Regue com o caldo de galinha dissolvido na água, tampe e cozinhe por 15 minutos. Deixe descansar por 10 minutos, retire o barbante e fatie. Sirva acompanhado de salada e arroz branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES