Criança de 1 ano morre após ser esquecida dentro de van escolar

Nos Estados Unidos, a pequena Rewaia de um ano foi esquecida dentro da van escolar, ficando presa durante toda a tarde no veículo.

A menina Rewaia de apenas 1 ano morreu após ser esquecida em van escolar | Reprodução - Foto: Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente, um caso revoltante tem chocado várias pessoas espalhadas pelo mundo diante de tamanha perda e falta de responsabilidade. Alguns dias atrás, uma criança de 1 ano, identificada como Rewaia, acabou morrendo após ter sido esquecida na van escolar, na qual era levada para o colégio todos os dias. O caso ocorreu na cidade de Ohama, no estado de Nebraska.

Infelizmente, de acordo com informações de especialistas, o exato dia em que Rewaia ficou presa durante toda a tarde, coincidiu em ser um dos dias mais quentes do ano já registrado nos Estados Unidos. A cidade em que a bebê residia com os pais é uma grande área que, nas últimas semanas, tem recebido alerta de calor intenso que pode prejudicar a saúde humana.  

Segundo pesquisadores, a região pode ultrapassar a sensação térmica de 51°C. No dia da morte da pequena Rewaia morreu, o termômetro da cidade marcava a sensação térmica era de 45°CAtualmente, uma das grandes preocupações dos preocupações dos moradores do país tem sido a grande mudança climática que tem dificultado a vida de todos. Com 111 milhões de pessoas do país, cerca de 34% da população vivem em áreas que já receberam alerta de perigo para a saúde.

Leia Mais

Em entrevista à imprensa nacional, a mãe da criança conta completamente desolada, como foram os momentos do dia em que perdeu sua filha. A mulher conta que Rewaia, após ser encontrada inconsciente na van, ainda recebeu assistência médica e foi levada ao hospital com vida, porém algum tempo depois a pequena não resistiu e veio a óbito.

Com a época de calor intenso, algumas instituições de ensino acabaram suspendendo a volta as aulas após o período de férias do verão, e alguns alunos estão sendo liberados em um horário mais cedo, para não sofrerem com o horário de pico ao ir pra casa. Além do estado de Nebraska, Missouri também recebeu um alerta de calor extremo. Com o calor agressivo, houve um aumento significativo no uso de ar-condicionado da região, o que sobrecarregou o sistema de energia elétrica, causando falhas no sistema de eletricidade do local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES