Pai de Urach a visita em UTI e demonstra preocupação: 'Achei que ela está debilitada'

Carlos Alberto Krejci Urach chegou ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, neste sábado, 6, após oito horas de viagem.

Pai da modelo Andressa Urach, Carlos Alberto Krejci Urach, esteve neste sábado, 6, visitando a filha na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Carlos Alberto chegou ao local às 12h e, após a visita, saiu pelos fundos do hospital para evitar a imprensa.


Em conversa com o EGO, ele contou que reconhece ser um pai ausente, mas que mesmo assim Andressa pareceu ter aprovado a aproximação. "Ela ficou feliz em me ver. Eu a achei debilitada, mas acho que essa impressão se deve ao fato de que ela sempre foi saudável. Não a vi em estado gravíssimo, como esteve recentemente, então me assusto mais. Mas ela está em plena recuperação. Temos que nos agarrar com Deus. Ela não corre mais riscos", afirmou ele, que chegou a Porto Alegre de ônibus após oito horas de viagem vindo de Bossoroca, no interior gaúcho.

Na sexta-feira, 5, o caminhoneiro aposentado já havia dito ao EGO que não culpa os médicos pelo drama que a filha passou. Emocionado, Carlos Alberto relembrou o último contato que teve com Andressa por telefone, no Dia dos Pais deste ano. "Torço muito por ela. Não participei da sua criação, mas a mãe dela cuidou disso muito bem", disse ele.

Entenda o caso

A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Na sexta-feira, 28, ela voltou a ser operada para retirar resquícios do hidrogel, sendo liberada pelos médicos no Andressa foi levada para a UTI e, segundo seu assessor, Cacau Oliver, acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite deste domingo, 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local. "A Andressa passou muito mal após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach. Ela foi operada novamente na segunda-feira, 1º, e está com quadro de sepse.

Caso de polícia

O caso de Andressa Urach está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, segundo informação do G1. Em entrevista ao site, o delegado Tiago Baldin, titular da 14ª DP, afirmou estar diante de um possível caso de lesão corporal de natureza grave.

"De acordo com o que está sendo veiculado na imprensa e as notas oficiais do Grupo Hospitalar Conceição (GCH), estamos diante de um possível crime, em tese, de lesão corporal de natureza grave, previsto no artigo 129 do Código Penal, que independe de representação da vítima. Se a autoridade policial tomar ciência, deve investigar", justificou o delegado, que abriu inquérito nesta quinta-feira, 4.

Saiba mais sobre o caso Andressa Urach

Andressa Urach usou 200 vezes a mais da quantidade de hidrogel aprovada pela Anvisa

Médico diz que Andressa Urach está com sepse e estado de saúde é gravíssimo

Após nova cirurgia Andressa Urach respira com ajuda de aparelhos

Com a filha em estado grave, mãe de Andressa Urach pede: 'Orem por ela'

Andressa Urach passa por cirurgia e seu estado de saúde é grave, diz hospital

Andressa Urach sofre nova infecção, passa por cirurgia e é levada para UTI de hospital

Mesmo em estado grave, Andressa Urach já respira sem ajuda de aparelhos

Médico diz que caso de Andressa Urach foi um dos mais difíceis de sua vida: 'Esteve Perto da morte'

Andressa Urach acorda em hospital e diz que tem consciência do grande risco de morte

Andressa Urach fala pela primeira vez após internação: “Melhorando a cada dia”

Fonte: Ego