Esperantina: Filho de vereador assassinado é eleito na vaga do pai

O pai dele, o vereador Antônio Aristides, foi morto em agosto.

Jânio Rodrigues Carvalho, filho do presidente da Câmara de Vereadores do município de Esperantina, a cerca de 188 km de Teresina,  Antonio Aristides de Carvalho, que foi assassinado a tiros próximo da própria casa em agosto deste ano, foi eleito vereador na vaga do pai. 

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, Tote Filho foi eleito com 698 votos e será vereador juntamente com mais 13 componentes da Câmara Municipal do município. A candidata petista Vilma Amorim, da coligação: “Esperantina no rumo certo”, foi reeleita prefeita com a maioria de 1.038 votos.

A morte de Antonio Aristides chocou os moradores da cidade. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o vereador estava realizando visitas aos seus eleitores, quando, de repente, teve início uma briga de um casal. Ao tentar impedir que a mulher fosse assassinada pelo marido, foi alvejado com dois de revólver no peito.

O delegado Leonardo Alexandre informou que o autor do crime,  Jailson de Sousa Xavier, mais conhecido por Chapéu, ainda não foi preso. 

Tote filho foi eleito com 810 votos (Crédito: TSE)
Tote filho foi eleito com 698 votos (Crédito: TSE)
Antonio Aristides de Carvalho
Antonio Aristides de Carvalho



Fonte: Portal Meio Norte