Estupro de idosa de 80 anos é comprovado por exame em hospital

A vítima foi estuprada pelo próprio filho, de 38 anos.

Nesta terça-feira (02), a Polícia Militar dos Piauí prendeu em flagrante o lavrador identificado apenas como Elias, de 38 anos, acusado de estuprar a própria mãe, uma idosa de 80 anos, no município de Monte Alegre do Piauí (786km de Teresina), região Sul do estado.

A idosa foi resgatada após os policiais receberem uma denúncia por parte dos vizinhos, de que ela estava sofrendo maus tratos do filho, sendo agredida fisicamente.

Segundo o comandante, a idosa foi encontrada bastante debilitada. "Ao chegar ao local, constatou-se que essa senhora estava bastante debilitada, com muita fome e quase desmaiada", afirmou. Por conta dos ferimentos, a mulher foi transferida para o Hospital Regional de Bom Jesus.

Após um exame médico realizado ainda na terça-feira pelos médicos, foi comprovado que a idosa foi realmente estuprada: “Com o exame feito foi diagnosticado o estupro de vulnerável, agora não temos mais dúvidas porque houve sim a violência sexual”, afirmou o diretor do hospital, Helder Meneses.

A idosa continua internada por apresentar fortes dores em diversas partes do corpo, como nos seios, genitália e no tórax. Por conta disso e por ser bastante debilitada, ela não tem previsão de receber alta.

Durante o seu depoimento à polícia, o filho da idosa, foi preso e chorou, ele confessou os abusos e segue preso.

Idosa vítima de estupro (Crédito: Polícia Militar)
Idosa vítima de estupro (Crédito: Polícia Militar)
Acusado foi preso (Crédito: Polícia Militar)
Acusado foi preso (Crédito: Polícia Militar)


Fonte: Portal Meio Norte