Juiz concede liberdade a jogador suspeito de estupro coletivo

Delegada afirmou que ele continuará sob investigação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz do Fórum Regional de Jacarepaguá autorizou, na noite de quinta-feira (02), a soltura de Lucas Perdomo Duarte Santos, transferido nesta quinta-feira para o Complexo Penitenciário do Gericinó, em Bangu, segundo informou sua advogada, Renata Barcellos. O jovem, de 20 anos, é suspeito de envolvimento no estupro coletivo da adolescente de 16 anos, no Morro do Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio e antes de ser preso alegou inocência.

“Por volta das 22h de ontem, o juiz autorizou o pedido. Agora, é esperar o Fórum de Bangu abrir para retirá-lo. Esperamos que ele saia ainda hoje”, explicou Renata.

Apesar de a delegada Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), ter pedido à Justiça a revogação da prisão de Lucas, a policial frisou, no Fórum de Jacarepaguá, que ele continuará sendo investigado mesmo fora da prisão:

“Ainda é cedo para afirmar que Lucas é inocente. Pedi a revogação de sua prisão temporária porque não há provas suficientes de sua suposta participação no estupro coletivo. Raí aparece no vídeo em que a vítima aparece nua e desacordada; Lucas, não. Não há testemunhas que indiquem a presença dele no local do crime. Esse, no entanto, é um ponto de vista meu. Nada impede que o juiz avalie”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES