Pedido de doações para vítima de estupro em Pedro II é falso

Maternidade divulgou um comunicado negando que pedido de doações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde do Piauí divulgou um comunicado em que nega que a Maternidade Dona Evangelina Rosa esteja solicitando doações de fraudas e brinquedos para a criança que foi violentada no último final de semana, na cidade de Pedro II.

Circula nas redes sociais um susposto pedido de doação de fraudas, roupas e brinquedos para a menina, a mensagem ainda diz que a campanha está sendo organizada pela maternidade. De acordo com o comunicado da Sesapi, a criança está sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional e seu estado de saúde é estável, mas sem previsão de alta.

"A diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) comunica que não solicitou ajuda financeira ou de quaisquer outra natureza para a menor N.K.L.S. de 1 ano e 3 meses, vitima de violência, internada nesta instituição. Porém, se solidariza com aqueles que de alguma forma realizou, ou está realizando doações, como fraldas ou brinquedos para a família da menor. Informa ainda que a criança é acompanhada por equipe multiprofissional. Seu estado de saúde é estável e sem previsão de alta", diz a nota. 

O crime

A criança de 1 ano e 3 meses foi vítima de abuso sexual em um matagal na cidade de Pedro II, na madrugada do último domingo (10). A vítima dormia próximo a uma janela quando foi levada pelo criminoso, que a violentou e a deixou em um terreno baldio.

Na noite da última terça-feira (09), a polícia apreendeu um menor de idade que confessou ter praticado o crime. Revoltada, a população da cidade depredou e colocou fogo na delegacia de Pedro II, mas o acusado já tinha sido encaminhado para a cidade de Piripiri. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES